PT criou até ‘comitê’ para defender terrorista - Se Liga na Informação





PT criou até ‘comitê’ para defender terrorista

Compartilhar isso

CLÁUDIO HUMBERTO
O PT e seus “puxadinhos” criaram um “Comitê de Solidariedade” há oito anos, em defesa do bandidão italiano Cesare Battisti. A iniciativa ocorreu após o ex-presidente Lula conceder “asilo político” ao terrorista, condenado duas vezes na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos. Chico Alencar e Ivan Valente, do Psol, Eduardo Suplicy, José Mentor, Luiz Couto, Devanir Ribeiro e Vicentinho, todos do PT, constituíam a “bancada” de Battisti no Congresso, no governo do PT.
MOVIMENTO FRACO
Ex-deputados e deputados petistas até hoje gravam vídeos em apoio a Battisti. Há até página no Facebook. Mas só tem 1.564 curtidas.

26 NÃO SÃO MAIORIA
Com Eduardo Suplicy, grupo de 26 gatos pingados fez “protesto” por Battisti ano passado, na Faculdade de Direito/USP. Ninguém notou.

REINCIDENTE
Além de matador, Battisti foi preso em flagrante por evasão de divisas e lavagem de dinheiro em outubro de 2017, tentando entrar na Bolívia.

NÃO SE SALVA NINGUÉM
O ex-ministro Antonio Palocci não livra a cara de ninguém, em sua delação sobre as malfeitorias da era Lula: “Houve desonestidade em toda a estrutura do PT e dentre todas as lideranc?as”.

EPL SOBREVIVE
O governo Bolsonaro deve manter a EPL (Empresa de Planejamento e Logística), a estatal criada para fazer o trem-bala. Ficará vinculada ao ministério de Infraestrutura, que vai substituir o dos Transportes.

CRAVINHO NA DEFESA
Chefe da representação da União Européia em Brasília até há poucas semanas, o embaixador João Gomes Cravinho agora é ministro da Defesa português. E apontado como eventual futuro primeiro-ministro.

ALMOÇOS POR NOSSA CONTA
Dezembro de 2017 foi o mês da História que os senadores mais solicitaram ressarcimento de despesas no “cotão parlamentar”: R$ 2,94 milhões. Em 2018, o recorde é do mês de março: R$ 2,58 milhões.

ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO
Especializados em maltratar a clientela com suas espertezas, os planos de saúde agora pagam milhões para divulgar um anúncio tentando desestimular as pessoas a fazerem exames médicos. Era o que faltava.

COMO CONSEGUEM?
Continua o mistério das aéreas brasileiras. Cobram as passagens mais caras do mundo, os aviões voam lotados, mas, mesmo assim, alegam prejuízo. Principalmente no final de mês. É incompetência ou má fé.

E OS ‘RUSSOS’?
O presidente do PRB, Marcos Pereira (SP), diz que seu partido apoia o correligionário João Campos (GO) para presidir a Câmara. A maioria da bancada também. Mas só se o PSL o apoiar também.

OFICIAL DA DITADURA
Esquerdopatas se derreteram com o anúncio de Cuba de que existem na ilha mais de duas mil pessoas com mais de 100 anos de idade. Os dados, claro, são muito “confiáveis”: foram divulgados pela ditadura.

PENSANDO BEM…
…trabalho no Congresso depois dessa semana, só em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário