Você quer ser útil no Reino de Deus? - Se Liga na Informação





Você quer ser útil no Reino de Deus?

Compartilhar isso

Aos 75 anos, John Newton se aproxima do fim do seu ministério. Ele sofre com as primeiras sintomas de cegueira. Seu corpo está enfraquecido.

Em uma carta a um amigo pregador, Newton compartilha uma citação que havia lido quando tinha trinta poucos anos. A citação não saia da sua cabeça. Ele comenta que foram já 40 anos que vinha refletindo sobre ela.
A citação é do puritano Cotton Mather:
“O último ídolo que tive que render foi o ídolo da minha utilidade. Mas louvo ao Senhor, pois já consigo abrir mão dele, e me contentar em tanto ser alguma coisa ou ser nada, para que Sua vontade santa e sabia possa ser feita!”
Newton sabe bem o que é ter uma vida ativa no ministério. Ele conhece bem o sentimento de ser “útil”. Ele então faz essa aplicação:
“Se uma grama de graça, por assim dizer, é o suficiente para abastecer uma vida ativa, penso que um kilo de graça é necessário para alimentar um espírito alegre e conformado quando o Senhor nos designa a sentar em silêncio. Para o Sr. Eu, uma vida ativa tem uma certa atração: ele ama ser o foco de muitos espectadores, e seguido por uma multidão aonde quer que ele pregue. Mas ele não gosta de se calar e ser esquecido.”
Quantas vezes oramos que Deus nos use. Queremos que nossos dons, dias e dedicação sirva para alguma coisa marcante!
Mas, e se Deus nos chama para sermos calados e “esquecidos”? Pensando nos jovens seminaristas ou jovens pregadores que desejam impactar o mundo com o Evangelho: você estaria disposto a abrir mão da sua utilidade?
Se Deus nunca te dê oportunidade para falar de um púlpito, escrever um texto que mude o mundo, ou ensinar uma aula de teologia, Cristo basta?

Fonte: http://daniel.gardner.nom.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário