Versículos da Bíblia Para Ajudá-lo na Morte de um Ente Querido - Se Liga na Informação





Versículos da Bíblia Para Ajudá-lo na Morte de um Ente Querido

Compartilhar isso



Ao lamentarmos e tentarmos lidar com a morte de um ente querido, podemos confiar na palavra de Deus para nos ajudar passar por alguns dos momentos mais difíceis e mais difíceis que já enfrentamos. 


A Bíblia oferece conforto, porque Deus sabe e entende o que estamos passando em nosso sofrimento, e ele está ao nosso lado e está conosco através de tudo isso. 



A Bíblia também nos lembra que a morte não é o fim para nós, mas o começo de uma vida nova e melhor.



Nada na vida pode nos preparar para a morte de um ente querido. Quer a morte resulte de um acidente repentino ou de uma doença prolongada, ela sempre nos pega de surpresa. A morte é tão profundamente pessoal e incrivelmente final, nada pode nos preparar emocionalmente para a sua chegada. Com cada morte, há uma perda. E com cada perda, haverá pesar.



O luto não vem e vai em um período de tempo ordenado e confinado. Apenas quando pensamos que as dores da angústia roubaram seu último suspiro, outra onda aparece e somos forçados a revisitar as memórias, a dor, o medo. Às vezes tentamos resistir às exigências do luto. Ansiamos por evitar essa feroz e sagrada peregrinação. Lutamos contra as correntes, aterrorizadas por sermos oprimidos, por sermos descobertas, por nos perdermos em nosso quebrantamento.


A cultura nos diz para passar rapidamente por esse processo. Reserve alguns dias, talvez semanas, para sofrer, mas não fique lá por muito tempo. O luto pode fazer com que as pessoas ao nosso redor se sintam desconfortáveis. Amigos às vezes não sabem o que fazer com a nossa dor. Entes queridos lutam para encontrar palavras adequadas para consolar nossas feridas doloridas.


No entanto, a tristeza, por mais dolorosa que seja, é uma parte necessária de nossa cura. Correr da tristeza é fugir daquilo que pode suprimir a dor da nossa perda. O poeta e hinodista inglês, William Cowper, descreveu a dor em si como remédio. A tristeza limpa a angústia de nossas almas e nos coloca de volta no caminho da vida para que possamos dançar. O luto é o processo que Deus usa para nos levar a um lugar de inteireza. O luto é Seu grande presente para nós. É uma parte necessária da nossa jornada. 



O luto pode ser o momento mais difícil para as pessoas. Tente equilibrar os sentimentos de dor e perda, indo em frente com sua vida cotidiana. Dê a si mesmo espaço e tempo, seja honesto com suas emoções, não se aflija sozinho e não perca a esperança. Com esta coleção de versículos bíblicos, podemos nos voltar para a palavra de Deus para obter alivio e conforto à medida que procuramos superar o sofrimento.



1 Tessalonicenses 4:13–18
"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras"



Romanos 6:4
"Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida"



Romanos 6:23
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor"



Romanos 8:38–39
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"



1 Coríntios 6:14
"Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder"



1 Coríntios 15:26
"Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte”



1 Coríntios 15:42–44
"Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder. Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual"



2 Coríntios 5:1–3
"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu, se é que, estando vestidos, não formos achados nus"



João 5:28–29
"Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo"



Salmo 30:5
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo"



Isaías 25:8
"Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse"



Mateus 5:4
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados"



Eclesiastes 3:1–2
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou"



Isaías 51:11
"Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão com júbilo a Sião; e haverá perpétua alegria sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão"



João 14:1–4
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho"



João 6:40
"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia"



Apocalipse 21:4
"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário