Versículos da Bíblia Sobre o Conforto de Deus - Se Liga na Informação





Versículos da Bíblia Sobre o Conforto de Deus

Compartilhar isso



A tristeza e a dor são garantidas neste mundo. Jesus nos diz que teremos problemas, MAS que podemos ter ânimo porque Ele venceu o mundo! (João 16:33)


Por meio das escrituras, podemos ser confortados sabendo que Deus é fiel e está sempre nos guardando. Ele realmente se importa e é nosso protetor e consolador em momentos de necessidade.



Há tantos versículos bíblicos sobre o conforto de Deus que podem nos ajudar a lembrar que Ele está presente em momentos difíceis.



Muitas vezes nos dizem para olhar para Deus quando estamos com dor ou quando as coisas parecem tão escuras, mas nem todos nós sabemos como fazer isso naturalmente.



A Bíblia tem respostas quando se trata de lembrar a nós mesmos que Deus está sempre presente para nos fornecer o conforto que desejamos. Qualquer que seja a circunstância, podemos usar esses reconfortantes versículos da Bíblia para encontrar uma paz além da compreensão humana!



Aqui estão alguns versículos da Bíblia sobre o conforto de Deus:

22 Versículos da Bíblia Que Nos Lembram do Conforto de Deus


Deuteronômio 31

“Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará”



Jó 14:7-9
“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova”



Salmo 9:9
“O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia”.



Salmo 23:3-4
“Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.



Salmo 30:11
“Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria”



Salmo 34:17-20
Os justos clama, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra. Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra”.



Salmo 34:19
“Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra”



Salmo 55:22
“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado”.



Salmo 91:5-6
“Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia”.



Isaías 54:17
“Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor”.



Sofonias 3:17
“O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”.



Mateus 8:16-17
“Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças”.



Mateus 11:28
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.



1 João 1:9
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.



João 14:27
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.



1 Pedro 2:24
“levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.



Filipenses 4:7
“e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.



Filipenses 4:19
“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”.



Hebreus 12:1
“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”



1 Tessalonicenses 4:13-18
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.



Romanos 6:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”.



Romanos 15:13
“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário