Incêndio atinge vegetação de cidade da BA há mais de uma semana; prefeitura alerta população - Se Liga na Informação





Incêndio atinge vegetação de cidade da BA há mais de uma semana; prefeitura alerta população

Compartilhar isso

Ponto mais crítico é estrada que liga cidade de Conde ao povoado de Sítio do Conde. Não há previsão de chuva para região, que sofre com estiagem.



Um incêndio que há nove dias atinge a vegetação da cidade do Conde, a 190 quilômetros de Salvador, preocupa moradores. Nesta terça-feira (19), o incêndio aumentou, em função da estiagem na região.


Quem passa pela Estrada do Coco consegue ver uma grande nuvem branca de fumaça. O ponto mais atingido é a estrada que liga a cidade ao povoado de Sítio do Conde. Alguns moradores relataram que o fogo chega até a cidade de Esplanada, na mesma região.

Não há previsão de chuva no local, e as temperaturas variam entre 26º e 32º graus nesta terça.

Por conta do incêndio, a Prefeitura de Conde utilizou as redes sociais para alertar a população. Na nota, o município chama atenção para que não seja utilizado fogo para "limpar quintais", além de informar sobre a possibilidade de multa para quem colocar fogo em terrenos.

"A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, vem sensibilizar a população que não utilize o fogo para “limpar quintais”, queimar resíduos domésticos, restos de podas de árvores e outros. As queimadas empobrecem o solo e colocam a segurança de pessoas e animais em risco. As queimadas são caracterizadas como crime ambiental. O proprietário de terrenos urbanos que colocarem fogo em folhas, lixo ou madeiras, pode ser multado", diz o comunicado.



Incêndio atinge Conde, no Litoral Norte, há mais de uma semana — Foto: Reprodução / TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário