ARREBATAMENTO: O sinal que evidencia o momento exato da Segunda Vinda de Cristo - Se Liga na Informação





ARREBATAMENTO: O sinal que evidencia o momento exato da Segunda Vinda de Cristo

Compartilhar isso

A Segunda Vinda de Cristo será repentina e rápida. No Arrebatamento, não haverá oportunidades para arrependimentos ou barganhas de última hora. Vale ressaltar que o sinal que evidencia o momento exato da Segunda Vinda de Cristo é o Arrebatamento.

ARREBATAMENTO | O sinal que evidencia o momento da 2ª Vinda de Cristo

1. Os cristãos precisam estar preparados na fé e aguardar firmemente por esse evento iminente:

O Arrebatamento será a retirada dos cristãos de forma súbita e inesperada, será como num piscar de olhos. Todos os seguidores fiéis a Cristo serão seguramente conduzidos a Ele, ninguém será omitido ou esquecido, Deus irá identificar os verdadeiros cristãos, retirando-os da terra, no Arrebatamento. Portanto, o Arrebatamento bíblico é a retirada da Igreja de Cristo desta terra e acontecerá no momento da Segunda Vinda de Jesus Cristo.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”.


Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada”.
Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias”.
(LEIA Lucas 21.19, 34-36)
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”.
Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor”.
E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.
LEIA 1 Tessalonicenses 4.16-185.6-11)
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”.

2. Cristo virá de maneira inesperada, e o momento exato de Sua vinda ninguém poderá calcular:

A Segunda Vinda de Cristo sucederá num abrir e fechar de olhos, de forma repentina e inesperada. Além disso, ninguém sabe da data exata que acontecerá, nem mesmo os anjos do céu – sabem, mas exclusivamente o Deus Pai. Então, ninguém poderá calcular ou identificar a data da volta de Cristo, todos que assim tentarem fazer, não passará de falácias ou de suposições, que no final das contas não merecem nenhum crédito.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”.
3. Cristo virá arrebatar os cristãos fiéis que estiverem vivos na terra naquela ocasião:

O Arrebatamento se restringe apenas aos cristãos fiéis e verdadeiros, que estiverem vivos na terra, neste momento. Sabermos que o Arrebatamento será totalmente inesperado e rápido – como num piscar de olhos, pois isso deve motivar-nos a estar preparados. Desenvolver uma falsa segurança, baseada nas datas, em previsões ou cálculos sobre a data é por a sua confiança nisso, e deixar a verdadeira segurança que é esperar com paciência pela fé, porque Cristo não demora em vir.



Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.
E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.

4. Os cristãos serão preservados da IRA vindoura:


Um dos motivos para o Arrebatamento é nos livrar da IRA vindoura de Deus todo Poderoso, porque logo após Vinda de Cristo, iniciará o tempo da Tribulação, um período de extrema perseguição e aflição para os que ficarem, o Arrebatamento, também, preserva os salvos do julgamento final de Deus.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”.
E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

ARREBATAMENTO | O sinal que evidencia o momento da 2ª Vinda de Cristo

5. Os cristãos que estiverem vivos nesse tempo receberão novos corpos transformados:

Os cristãos arrebatados receberão novos corpos, como o que Cristo tem. Os nossos corpos terrenos são naturalmente limitados, sujeitos a dores, doenças, velhice e morte, tudo decorrência do pecado, mas após o Arrebatamento, todos os cristãos salvos Arrebatados receberão novos corpos transformados, sem nenhuma limitação humana, o pecado será extinto de nossa vida e até de nosso novo corpo.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”.


“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi à morte na vitória”.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

6. Os cristãos que morreram antes desses acontecimentos ressuscitarão e serão todos arrebatados com Cristo:

Os cristãos que já morreram, serão ressuscitados, e depois arrebatados para junto de Cristo, estes também, serão transformados, ou seja, receberão novos corpos glorificados por Deus, que será perfeito sem as limitações humanas, sabendo disso nos dá verdadeira esperança em momentos de sofrimentos e angústias.

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Você gostou desse artigo? Deixe seu COMENTÁRIOSUGESTÃO ou DÚVIDA.

Fonte Original: Augusto Serejo. Fim do Tempos “Apocalipse”: Os 10 últimos eventos da história humana.

Um comentário: