Bolsonaro estuda ações para conter irregularidades na educação do país - Se Liga na Informação





Bolsonaro estuda ações para conter irregularidades na educação do país

Compartilhar isso
Equipe do governo anunciará medidas para solucionar os problemas nos próximos dias



O presidente Jair Bolsonaro, em sua conta pessoal no Twitter, reafirmou hoje (4) que há “fortes” indícios de que recursos públicos destinados à educação são usados para objetivos que não interessam ao país. 
Com isso, sua equipe anunciará medidas para solucionar o problema nos próximos dias.

Há quase um mês, o governo anunciou o início da operação Lava-Jato da Educação para investigar possíveis desvios no Programa Universidade para Todos (ProUni), no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.
Veja publicação


Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB que a média de países desenvolvidos. Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)
Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação.

7.572 pessoas estão falando sobre isso


Nenhum comentário:

Postar um comentário