PF indicia Lula e seu filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência - Se Liga na Informação



PF indicia Lula e seu filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

Compartilhar isso
Odebrecht teria patrocinado empresa
A defesa nega as acusações

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu filho, Luis Cláudio, por supostos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência –quando uma pessoa se beneficia por ocupar uma posição privilegiada em uma empresa ou órgão.
As investigações se baseiam nas colaborações premiadas da empreiteira Odebrecht e miram em pagamentos feitos à empresa de marketing esportivo Touchdown. O dono da empresa é Luis Cláudio.
De acordo com a Folha de S. Paulo, os pagamentos chegariam a R$10 milhões, apesar de a empresa ter capital social de R$1 mil.
A juíza da 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo determinou que a investigação seja encaminhada para uma Vara especializada em crimes financeiros. O caso atualmente é analisado pela força-tarefa da Lava Jato.
O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril de 2018 na Superintendência da PF em Curitiba.

O OUTRO LADO

No site oficial do ex-presidente petista, a assessoria publicou uma nota de esclarecimento em que afirma que o relatório policial “não tem qualquer implicação processual” e “não afasta a garantia constitucional da presunção de inocência” em favor de Lula e de seu filho Luis Claudio.
De acordo com a nota, Lula e seu filho jamais solicitaram ou receberam qualquer valor da Odebrecht ou de outra empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário