Além de Bolsonaro, governador do PT é alvo de protestos contra cortes na educação na Bahia - Se Liga na Informação





Além de Bolsonaro, governador do PT é alvo de protestos contra cortes na educação na Bahia

Compartilhar isso
Professores das universidades do Estado estão com salários congelados desde 2015



Além do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador da Bahia Rui Costa (PT) também foi alvo dos manifestantes que participaram do ato contra o corte de recursos na educação em Salvador.

Professores das universidades estaduais, que estão em greve há mais um mês e com os salários congelados desde 2015, elegeram o governador como alvo. Levaram faixas e cartazes com críticas aos cortes no orçamento estadual para as universidades.
Conforme revelou a Folha de S.Paulo, entre 2017 e 2018, o governo baiano deixou de aplicar R$ 110 milhões — diferença entre o valor orçado e o empenhado — nas quatro universidades estaduais baianas.

Com um cartaz no qual chamava Rui Costa de "Bolsonaro petista", a designer e servidora pública Tainá Moraes criticou os cortes nas universidades baianas e o fechamento de escolas estaduais.
Também criticou a política de segurança de Rui Costa e o comparou ao governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC). 
— A única diferença é que ele não sobe no helicóptero. Mas chegou comparar policiais que matam a artilheiros em frente ao gol — afirmou.
Em cima de um carro de som, deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) também criticou os cortes do governador Rui Costa nas universidades: 
— Os professores precisam ser respeitados e valorizados.

Um comentário: