Mais 12 agências dos Correios serão fechadas na Bahia até julho - Se Liga na Informação





Mais 12 agências dos Correios serão fechadas na Bahia até julho

Compartilhar isso

Oito delas estão na capital baiana
Mais 12 agências dos Correios na Bahia serão fechadas até o dia 5 de julho deste ano. Ao todo serão 161 unidades no país que encerrarão as atividades. A empresa estatal informou, em nota, que os serviços ofertados nas agências afetadas migrarão para unidades próximas. A medida, segundo informa os Correios, dá sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018.
"O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras", diz a nota. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade, informou a empresa.
Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. "A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais".
Em outubro do ano passado, quatro agências dos Correios foram fechadas na Bahia. Três delas funcionavam em Salvador: Baixa dos Sapateiros, aeroporto e Pituba. A quarta atingida ficava em Ilhéus, a agência do Malhado. Na ocasião, foram 41 agências fechadas em 15 estados. Na época, a estatal também alegou que as unidades desativadas funcionavam em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros) e não geravam lucros. 
Confira as unidades que serão fechadas na Bahia:
Agência Capuchinhos - Feira de Santana
Agência Itabuna - Itabuna
Agência Santa Cruz do Oeste - Luís Eduardo Magalhães
Agência Campo Grande - Salvador
Agência Estrada da Liberdade - Salvador
Agência Fórum Ruy Barbosa - Salvador
Agência Mercado Modelo - Salvador
Agência Terminal Rodoviário - Salvador
Agência Universidade Federal da Bahia - Salvador
Agência Pituba - Salvador
Agência Tribunal Regional do Trabalho - Salvador
Agência Bairro Departamento - Vitória da Conquista


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário