Rede Bahia promove demissão em massa de funcionários - Se Liga na Informação





Rede Bahia promove demissão em massa de funcionários

Compartilhar isso

Entre os nomes que foram demitidos estão os de Telma Verçosa, responsável pela documentação da Rede Bahia, Mara Viana e a produtora Márcia Freire



O mês de maio começou com cortes na equipe da Rede Bahia. Em crise, a afiliada da Globo no estado deu início nesta quinta-feira (2) a um processo de demissões.
Cerca de 100 funcionários devem ser desligados da emissora. O principal motivo da redução no quadro de colaboradores seria o corte de gastos. Outro motivo que corre nos bastidores é que a emissora estaria sofrendo com a baixa audiência que vem desde 2018.
Entre os nomes que foram cortados da emissora estão os de Telma Verçosa, responsável pela documentação da Rede Bahia, Mara Viana e a produtora Márcia Freire.
Em nota, a Rede Bahia disse que está fazendo um “redesenho no seu portfólio de produtos” e que “tem investido na modernização dos processos de trabalho”, a fim de “aumentar a produtividade e manter a segurança operacional.
Veja o comunicado na íntegra:
A Rede Bahia informa que está realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas. O grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional. Com isso, alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial. A todos eles, indistintamente, a Rede Bahia agradece pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado.

Da mesma forma, alguns conteúdos estão se adaptando aos novos tempos e se alinhando mais com a dinâmica do setor e dos consumidores, de modo a enfrentar os desafios que se apresentam para a atividade da comunicação em todo o mundo. A Icontent, empresa de eventos do grupo, fortalece sua operação e a capacidade de ampliação do seu portfolio de negócios, integrando-se com as plataformas de rádios e internet. Em agosto, a empresa realizará a 15ª edição do FIB – Festival de Inverno Bahia; em outubro, a FLICA – Festa Literária de Cachoeira e na alta estação o consagrado Festival de Verão Salvador.
A Rede Bahia reafirma, por fim, seu compromisso permanente em assegurar a qualidade nos serviços prestados e a oferta de conteúdos relevantes para o desenvolvimento do Estado da Bahia.

Repercussão – A demissão em massa sensibilizou o apresentador Zé Eduardo, que comentou a situação da concorrente durante a apresentação do Balanço Geral desta quinta-feira (2).


José Eduardo falou ao vivo no Balanço Geral BA sobre as demissões na TV Bahia/Globo. Disse para a equipe manter a cabeça erguida e seguir em frente.

Veja outros Tweets de TV na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário