Quais São as Coisas Típicas Antes Que o Avivamento Venha? - Se Liga na Informação





Quais São as Coisas Típicas Antes Que o Avivamento Venha?

Compartilhar isso


Muitos historiadores sobre o assunto observaram que os tempos anteriores de avivamento foram precedidos por um declínio espiritual notável; e que esse declínio é mais visível em duas áreas importantes:

1. Na morte espiritual da igreja. O ritualismo vazio cresceu para substituir a adoração genuína. O ceticismo sobre a autoridade da palavra de Deus sufocou seu ministério. Respondeu à sua falta de poder espiritual, adotando os estilos e métodos do mundo em um esforço desesperado para se tornar relevante. Ela se arrastou com a maré de mudanças culturais e morais. Perdeu o foco no ministério do poder transformador de vida do evangelho. Sofreu uma perda notável nos números.

2. Na deterioração da sociedade secular. A racionalidade humana e o ceticismo tornaram-se elevados, enquanto a revelação divina se tornou um assunto a ser ridicularizado. Um longo padrão de liderança inferior e imoral levou cada vez mais a uma perda de direção social e esperança. A "espiritualidade" se tornou cada vez mais pagã e focada internamente; enquanto a compaixão exterior se tornou fria. A imoralidade se tornou a norma - cada vez mais impactante em sua expressão e cada vez mais hostil em sua oposição ao cristianismo tradicional. Os problemas da sociedade parecem ser pandêmicos e sem solução humana.

Como o avivamento geralmente começa?

1. Começa com o reconhecimento de uma necessidade desesperada da parte do povo de Deus. Todo avivamento na história começou quando aquele ou aqueles poucos reconheceram a necessidade e se tornaram desesperados o suficiente para oferecer comprometimento desqualificado em vez de compromisso qualificado com Deus. O desespero leva à convicção, arrependimento, purificação e reavivamento. Há uma sensação de que, a menos que Deus faça alguma coisa, tudo está perdido!

2. É buscado de Deus através de um arrependimento humilde e sincero do pecado. Há um arrependimento pessoal no qual os cristãos buscam se afastar do tipo de pecados ocultos e hábitos mundanos que impedem sua caminhada com Deus. Mas há também um sentido em que eles possuem e se arrependem diante de Deus dos pecados de sua nação e de seu povo. (Leia as orações nos "9s" - Esdras 9, Neemias 9 e Daniel 9 - para exemplos notáveis ​​disso!)

3. Ele é perseguido através do povo de Deus, rogando juntos por ele através da oração "extraordinária". Considere o título do livro que Jonathan Edwards escreveu sobre o tema da oração por avivamento - cuja versão completa e não editada é:
 Tentativa humilde de promover um acordo explícito e uma união visível do povo de Deus através do mundo, em oração extraordinária, pelo reavivamento, pela religião e pelo avanço do reino de Cristo na Terra, de acordo com promessas e profecias das escrituras relativas aos últimos dias,

OCASIONADO
Por um memorial tardio publicado por vários ministros na Escócia, e enviado para América; dando conta de um certo acordo para a oração, que já foi introduzido por muitos ministros e outros na Grã-Bretanha e algumas outras partes, e em que eles desejam a concordância geral de seus irmãos cristãos em todos os lugares.
CONTENDO
Uma cópia do dito memorial com uma visão mais particular do caso a que se refere; uma variedade de argumentos e persuasivos para cumprir a moção feita para oração unida e extraordinária; e respostas a algumas objeções.
JUNTO COM
Considerações sazonais sobre os aspectos da providência em muitas dispensações e o estado atual das coisas na igreja e no mundo moral; apontando o cumprimento das Escrituras, e a voz de Deus para seu povo, nestes eventos.
Você entendeu a ideia? O avivamento é defendido de maneira "unida" (com grupos de crentes e igrejas diferentes de cristãos genuínos e crentes, todos se reunindo de um modo que cruze linhas denominacionais), através de orações "extraordinárias" - isto é, cristãos se reunindo com outros, além dos momentos habituais, dizendo 'não' a ​​outras coisas para dedicar-se à oração, concentrando seu tempo de oração no único grande objetivo de orar pelo avivamento e a salvação dos perdidos, talvez acompanhando o tempo de oração com humilhação e jejum e mantendo-se nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário