Colégios Estaduais de Inhambupe recebem investimento para hortas escolares - Se Liga na Informação





Colégios Estaduais de Inhambupe recebem investimento para hortas escolares

Compartilhar isso
O  Governo do Estado liberou cerca de R$ 300 mil de fomento ao projeto 'Hortas escolares - plantar, cuidar e cuidar-se’, desenvolvido no âmbito das ações da Educação Ambiental e Saúde, da Secretaria da Educação do Estado. A iniciativa contempla 244 unidades escolares da rede estadual. 


O projeto alcança mais de 150 mil estudantes. O recurso já foi depositado nas contas das escolas. Atualmente, 476 unidades escolares da rede estadual já possuem hortas implantadas, enriquecendo o aprendizado e o cardápio da merenda de mais de 320 mil estudantes. As 244 unidades escolares contempladas manifestaram interesse por meio de um mapeamento realizado pela Secretaria da Educação, em 2018. 




Em Inhambupe o Colégio Estadual Mário Costa Filho e o Colégio Estadual Professora Simone Simões Neri deverão ser contemplado com os investimentos de hortas escolares.


A horta escolar também pode ser uma das estratégias para estimular a inclusão de propostas de sustentabilidade socioambiental no Projeto Político Pedagógico, além de incentivar a criação e o fortalecimento das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA).


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário