OPINIÃO: Como vencer o desânimo e começar a viver hoje - Se Liga na Informação





OPINIÃO: Como vencer o desânimo e começar a viver hoje

Compartilhar isso
Encontrar o prazer e a energia certa para o dia a dia é fundamental.



Não se deixe dominar pelo desânimo. Conheço muitas pessoas que estão abatidas e deixando a vida passar diante delas pelo fato de se sentirem desanimadas. Pessoas que não conseguem se reinventar e superar as dificuldades, por isso estão desesperançadas.

Elas permitiram que uma carga enorme de trabalhos, tarefas e pressões sociais dominasse a rotina de suas vidas, afastando-as dos resultados que gostariam de alcançar, gerando um estado de frustração enorme e levando-as a estagnação.
Será que no momento em que você acorda e se prepara para suas tarefas diárias, uma sensação de desânimo toma conta de você? Saiba que se essa sensação tem se tornado frequente, algo pode estar errado. Encontrar o prazer e a energia certa para o dia a dia é fundamental.
Por isso, se o estado de desânimo tem se tornado frequente, algumas questões importantes precisam ser observadas, principalmente em relação ao prazer pela realização das atividades importantes para você. Afinal, superar esse estado é fundamental para começarmos a viver nossos sonhos.
Quem já se viu nesta situação sabe muito bem como isso pode afetar nossas realizações. Toda a nossa energia fica comprometida quando não encontramos motivação suficiente para sairmos deste estado. E, neste momento, buscar fontes de prazer é fundamental para iniciar uma virada nesta situação.

Para sair do estado de desânimo, você precisa encontrar aquilo que realmente te dá prazer, motivação e alegria. Precisa identificar o que realmente é importante para você e utilizar isso como uma espécie de catalizador, que irá te motivar e impulsionar em direção aos teus objetivos.
O desânimo geralmente cresce à medida que não obtemos resultados em nossos projetos. Desta forma, considero fundamental aprendermos a planejar nossa vida de maneira que as possíveis derrotas também façam parte deste planejamento.
Este é um princípio bíblico, descrito em Provérbios 21.5: “Os planos bem elaborados levam à fartura”. Em Eclesiastes 10.10, parte b, lemos ainda que “agir com sabedoria assegura o sucesso“.

Empresário, fundador da Excellence Life, criador do The Universe Of Excellence, programa de treinamentos em Israel. É judeu, fluente em hebraico, inglês e português. Formado em Administração de Empresas, Gestão de Negócios Internacionais, Business Intelligence (BI), Programação Neurolinguística (PNL) e Master Coach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário