BAHIA: “Entra ano e sai ano, as piores estradas do Brasil continuam localizadas na Bahia”, diz Targino - Se Liga na Informação





BAHIA: “Entra ano e sai ano, as piores estradas do Brasil continuam localizadas na Bahia”, diz Targino

Compartilhar isso

Quase seis mil quilômetros de estradas na Bahia estão com o asfalto comprometido, segundo avaliação da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que realiza anualmente pesquisa nacional para classificar as piores e as melhores estradas do País. Foram classificadas como péssimas as rodovias estaduais BA-026, BA-130, BA-142, BA-144. BA-160, BA-420, BA-421, BA-460, BA-498, BA-522 e BA-523.
Nos últimos anos, a BA-460, localizada no Oeste do estado, vem sendo classificada como a pior estrada do Brasil e, segundo o deputado estadual Targino Machado (DEM), nenhuma solução foi apresentada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

“Entra ano e sai ano, a Bahia tem as piores estradas do Brasil”, diz ele, lembrando que em mais de dois mil quilômetros não há sequer placas de limites de velocidade. “Esse é mais um desses absurdos que só acontecem no governo de Rui Costa”, ressalta o deputado.
“Chega a ser um contrassenso a Secretaria de Infraestrutura divulgar através da imprensa que está contratando uma empresa para elaborar um projeto de reforma da estrada entre Maiquinique e Mangerona, nas proximidades do município de Itapetinga”.


“Soluções paliativas não resolvem o problema das estradas da Bahia. A situação é de extrema gravidade e afeta diariamente o deslocamento de pacientes que precisam de atendimento em hospitais distantes e a vida de chefes de família que dirigem ônibus e caminhões pelas rodovias do estado”, diz Machado, acrescentando que com as chuvas de meio de ano a situação só faz piorar.

Fonte: Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário