BRASIL: Renascer inaugura templo para crianças e inicia obras de igreja para adolescentes - Se Liga na Informação





BRASIL: Renascer inaugura templo para crianças e inicia obras de igreja para adolescentes

Compartilhar isso
A Igreja Renascer em Cristo decidiu inovar na atenção às crianças e adolescentes que frequentam seus cultos e levou adiante um projeto com templos construídos especialmente para cada faixa etária.
A denominação liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, bispa Sonia, inaugurou o templo chamado Renascer Kids Church e iniciou as obras de uma instalação voltada para os adolescentes, chamada Teens Church.
No templo voltado para as crianças, localizado em Santana, zona norte de São Paulo, há um buffet de 1000m² com brinquedos, jogos, videogames e espaço de aulas sobre a Bíblia Sagrada. O local também recebe cultos voltados para o público adulto.
A bispa Elisangela Tenuta, responsável pelo projeto do templo construído para as crianças, explicou como a filial funciona: “O nosso objetivo, além de fortalecer o ministério infantil, é investir na formação espiritual das crianças, que são o futuro da igreja e da nossa nação. Nós queremos que elas tenham um espaço exclusivo dentro do ambiente da igreja. É uma excelente forma também de promovermos a inclusão social. Vamos organizar festas para os aniversariantes do mês e para crianças carentes. Vamos fazer um trabalho com os pais também e, assim, trazer harmonia para toda a família, através dos princípios cristãos. Esse sempre foi o objetivo do apóstolo Estevam e da bispa Sonia. Estamos muito felizes, porque o Senhor entregou este lindo projeto em nossas mãos”, disse ela em entrevista ao portal iGospel.
“Não temos mais departamento infantil! Agora, temos uma igreja para as crianças! É um espaço onde elas poderão aprender princípios fundamentais para um futuro abençoado”, afirmou Hernandes.
“A Renascer Kids Church é uma visão de amor para as crianças! Jesus dizia: Vinde a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus. Aqui será um local onde grandes servos de Deus serão formados. É um ambiente para que elas sejam marcadas pela alegria do Senhor! Muitas crianças carentes terão a oportunidade se divertirem. A primeira vez que pisei aqui, já sabia que era um local especial”, afirmou o líder da denominação durante o culto inaugural.
Seu sermão foi embasado na passagem de Isaias 6, que mostra a experiência que Isaias teve ao receber a visita de um anjo e ser enviado para ser profeta. “Assim como aconteceu com Isaias, Deus quer te marcar com santidade e restaurar todos os seus caminhos”, resumiu.
Teens
Já o templo voltado aos adolescentes ainda está em obras. No vídeo institucional há um destaque para o “reforço estrutural” que está sendo feito no prédio em reforma, o que indica uma preocupação com a segurança do local e prevenção para evitar que uma nova tragédia como o desabamento da antiga sede, na Avenida Lins de Vasconcelos, se repita.
Segundo a Renascer, o espaço foi projetado “para oferecer toda estrutura necessária para estimular a criatividade dos jovens e proporcionar a eles momentos de lazer, comunhão, ensino e muitas experiências com Deus”.
O prédio terá quatro pavimentos, com estacionamento de 438 m²; pista de skate de 352 m²; espaço para jogos e atividades esportivas de 64 m²; tanque batismal com água aquecida e vestiário; área de cultos com 392 m², adequada para a realização de encontros e shows; sala de música de 173 m²; salas de aconselhamento de 20 m²; e sala para ensaios e apresentações de dança.
Confira vídeos sobre os dois templos:

Assine o Canal

Assine o Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário