DÍZIMOS E OFERTAS - Se Liga na Informação






Sempre que tocamos no assunto bíblico de dízimos, ofertas e assuntos do gênero, especialmente em Malaquias e II Coríntios 8 e 9 e outras passagens semelhantes, surgem muitos antidizimistas com diversas desculpas e muitas afrontas.

Na verdade, temos visto mesmo muito abuso de muitos pastores que se enriquecem a si mesmos e tosquiam as ovelhas de seu rebanho e as exploram. Isso é muito triste!

No entanto, há muitos homens de Deus, compromissados com o Evangelho que são fiéis e bons mordomos na Casa de Deus.

Sobre o assunto, quero compartilhar alguns vídeos e livros para edificação e crescimento do corpo de Cristo Jesus. Deus abençoe a todos!

Referências: 
  • https://youtu.be/P15fX_HmGB0 - Pr. Neil Barreto, da Igreja Batista Betânia em São Gonçalo/RJ 
  • https://youtu.be/x0i3cfrDUuQ - A contribuição na Igreja deve haver PRONTIDÃO DE VONTADE , PROPORCIONALIDADE E GENEROSIDADE (2Cor8:2-7) (At4:36-37) (Lc 8:1-3) (2Cor 8:12) (2 Cor9:5). 
  • https://youtu.be/Aetbe8KBsnE - Esta mensagem foi gravada na Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, mentoria para seminaristas e pastores. 
  • https://youtu.be/HII-qejKR6Q - Pr. Augustus Nicodemus e Pr. Hernandes Dias Lopes - Júlio César Nascimento comentou nesse vídeo: Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender. Os súditos de Mamon estão cauterizados pela avareza. 
  • https://www.ossemeadores.com.br/livro-impresso-falando-sinceramente   SinopseFalando Sinceramente Sobre o Dízimo na Igreja é uma obra em que o autor buscou a verdade sobre este tema no Antigo e no Novo Testamentos, analisando o dízimo antes, durante e depois da Lei de Moisés. Percorrendo toda a Escritura Sagrada e interpretando todos os textos relacionados com os dízimos, fazendo citações de livros religiosos e seculares, o autor procura responder às principais dúvidas do leitor, dentre as quais se destacam: o dízimo era da Lei de Moisés ou da Graça? Jesus Cristo, nos Evangelhos, aconselhou a dizimar vivendo debaixo da Lei ou da Graça? Por que os apóstolos, que nos legaram a doutrina, não ensinaram à Igreja Primitiva a prática do dízimo? A Igreja Primitiva praticava o dízimo? Quais eram as contribuições que os cristãos primitivos faziam? E como o dízimo foi introduzido na Igreja? Ao ler este livro, você vai aprender muito sobre o dízimo nas Escrituras Sagradas e vai descobrir porque este assunto é tão protegido de questionamentos e debates. Nenhum dos textos ou colocações citadas neste livro se refere a indivíduos ou instituições religiosas específicas. O conteúdo desta obra se baseia num conjunto de experiências e estudos teológicos do autor, sem a destinação específica a qualquer pessoa ou cristão.
Entendemos que o bolso é a parte mais sensível do corpo; isso porque valorizamos o que fazemos e fazemos o que valorizamos. Na verdade, ninguém está nem aí com as causas justas, antes preocupados consigo mesmos. Tanto é que do jovem rico, Jesus não exigiu 10, mas 100%; já de Zaqueu, aceitou 50%, e, de Joana, mais rica de todos eles juntos, nada exigiu, embora ela servisse a Jesus e os discípulos com seus recursos financeiros. Isso porque seu coração não estava no dinheiro, mas no Senhor e ela valorizava mais o abençoador do que suas bênçãos; já o jovem rico, preferiu seu dinheiro à salvação. 

A pergunta chave é onde está o nosso coração e o que valorizamos e o que fazemos? No dinheiro? Nos bens? Nas bênçãos? Vamos refletir e temer a Deus sempre.

Quanto a mim, sim, sou dizimista e ofertante. Entendo que investir na obra e no reino de Deus é um bom negócio. Nada espero em troca, mas sei que estou acumulando tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Aprendi, então, que onde está o meu tesouro, aí estará também o meu coração. (Mt 6.20-21).

A Deus toda a glória sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário