DEPRESSÃO É DEMÔNIO OU DOENÇA? SAIBA COMO SAIR DA DEPRESSÃO - Se Liga na Informação





DEPRESSÃO É DEMÔNIO OU DOENÇA? SAIBA COMO SAIR DA DEPRESSÃO

Compartilhar isso

Por: Douglas Junior Correa Guanes
Muito se fala em algumas igreja que a depressão é espiritual, porem na maioria das vezes não se trata de demônios e sim de uma doença que tem cura, e que não precisa ser espiritualizada como vem sendo na maioria das igrejas.
Depressão é uma enfermidade, o nosso cérebro para fazer suas conexões, precisa de neurotransmissores, eles são substancias que ficam entre dois neurônios que vão se conectar. Existe a chamada fenda sináptica, isso ajuda os neuros transmissores a passar uma corrente elétrica e química, que os pensamentos exigem para que você pense e faça todas as atividades do dia.

Uma pessoa que está em depressão, está com um mau funcionamento desses neurônios, criando uma dificuldade de comunicação de um neurônio para o outro.
Quem está em depressão tem sua capacidade de raciocino reduzida 40%, do que uma pessoa normal. A depressão não é necessariamente uma tristeza, a pessoa pode apenas se sentir cansada, e qualquer situação pode se torna cansativa para ela, por isso muitos só querem ficar em casa, não vão ao trabalho, isso é uma depressão. E por último vem a tristeza e a falta de vontade de viver.


Primeiro temos que intender que ela é uma doença e precisa ser tratada, por um psiquiatra.
A depressão é sempre uma doença, e nunca falta de fé ou demônio como algumas igrejas vem ensinado por ai. Uns se atrevem a dizer que crente não pode ter depressão, por que é falta de Deus.
Ela também afeta a alma porque mexe com os pensamentos, então não devemos só tomar remédio, mais também fortalecer o nosso espírito. Ela não deve ser tratada só fisicamente ou emocionalmente, tem que ser tratado, corpo, alma e espírito.
A doença é algo físico que tem fatores psicológicos, com raízes espirituais.
A forma certa de tratar
Para o corpo: você dá remédio.
Para o mente: você trabalha o físico.
Para alma: você se alimenta da palavra de Deus e oração.
Uma pessoa com fé, responde melhor que uma pessoa descrente, segundo pesquisadores.
Precisamos tratar a depressão na igreja como doença, e não como demônios, todos estão sujeitos a ela, até mesmo os pastores, e como um pastor vai estar com demônios no corpo, por que se sente deprimido? Não faz sentido!
Se você tem depressão ou apresenta algum sinal dela, procure um médico e também o seu pastor. Trate a parte física e espiritual junta, sem achar que você é culpado ou endemoniado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário