Devocional: O principal motivo da oração não é pedir algo para Deus, é estabelecer uma relação - Se Liga na Informação





Devocional: O principal motivo da oração não é pedir algo para Deus, é estabelecer uma relação

Compartilhar isso

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (Jeremias 29:12,13)


O principal motivo da oração não é receber as bênçãos de Deus, é estabelecer um momento de intimidade e relação com Deus. Quando ligamos o nosso espírito ao espírito de Deus, as palavras certas são colocadas em nossa boca, e passamos a orar de acordo a vontade do pai.
Deus tem prazer em abençoar os seus filhos, mais ele tem prazer maior em se relacionar com eles! Basta imaginar um pai chegando em casa, e sendo recebido pelo os seus dois filhos, o primeiro filho olha para as mãos do pai para ver o que ele trouxe, o segundo filho se alegra somente pela presença do pai, corre ao seu encontro e o abraça com carinho sem se importar se ele trouxe alguma coisa. O pai ama os dois filhos da mesma maneira, mais qual deles alegra mais o seu coração? Qual desse dois filhos você tem sido? Aprendemos por muito tempo que oração é falar com Deus. Que hoje você intenda que não é um simples diálogo, o princípio básico da oração é estabelecer relacionamento, não deixe que a oração se torna apenas uma ferramenta para pedir coisas ao Senhor. Deus te ama e só quer que você o ame também, a cima de todas as coisas! Que eu e você possamos entrar em um novo nível de intimidade com Deus, para que a nossa oração não seja apenas uma conversa, mas que se torne um relacionamento, que as bênçãos sejam derramadas sobre nós, mais que também o seu caráter seja refletido na nossa vida.
Um dos principais motivo da oração deve ser a sinceridade.
Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade. (Provérbios 3:32)
Quando oramos devemos está abertos, para receber a influencia de Deus no nosso caráter, devemos clamar a Deus, não somente com a fé que ele pode mudar as circunstancias, mas também com o sentimento de submissão expressada pela nossa obediência a palavra, e dependência sabendo que sem Deus nós não somos nada.
Deus tem prazer em abençoar os seus filhos, mais ele tem prazer maior em se relacionar com eles!
Basta imaginar um pai chegando em casa, e sendo recebido pelo os seus dois filhos, o primeiro filho olha para as mãos do pai para ver o que ele trouxe, o segundo filho se alegra somente pela presença do pai, corre ao seu encontro e o abraça com carinho sem se importar se ele trouxe alguma coisa. O pai ama os dois filhos da mesma maneira, mais qual deles alegra mais o seu coração? Qual desse dois filhos você tem sido?
Aprendemos por muito tempo que oração é falar com Deus. Que hoje você intenda que não é um simples diálogo, o princípio básico da oração é estabelecer relacionamento, não deixe que a oração se torna apenas uma ferramenta para pedir coisas ao Senhor. Deus te ama e só quer que você o ame também, a cima de todas as coisas!
Que eu e você possamos entrar em um novo nível de intimidade com Deus, para que a nossa oração não seja apenas uma conversa, mas que se torne um relacionamento, que as bênçãos sejam derramadas sobre nós, mais que também o seu caráter seja refletido na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário