EXISTIU UMA RAÇA PRÉ-ADÂMICA? - Se Liga na Informação






Na tentativa de explicar a pluralidade das raças que povoam o planeta terra, alguns têm proposto que Deus criou outras pessoas, antes de Adão e Eva ou no mesmo momento que estes, para povoar a terra. Outros, levados por um delírio exacerbado chegam a propor que Deus criou outros seres humanos, além do primeiro casal (Adão e Eva), não somente para povoar a terra, mas também para habitar outros planetas. E com isso querem, por exemplo, dar existência aos OVNIs e aos seres extraterrestres. A existência desses seres ou desses objetos não passa de mera utopia, pois nem mesmo a ciência advoga a esse favor.
Não obstante, para aqueles que adotaram a Bíblia Sagrada como única regra infalível de fé e fonte de autoridade é extremamente necessária compulsá-la a fim de saber o que ela diz acerca desta questão.
Pelo que me consta não há nenhum só versículo nas Sagradas Escrituras, do Gênesis ao Apocalipse, que abone tal afirmação. Não encontramos nenhuma passagem Bíblica que afirme que Deus tenha criado outros seres humanos, além de Adão e Eva, para habitar a terra ou mesmo outro planeta. Essa afirmação é fruto de uma teoria conhecida como “Poligenismo” que, diga-se de passagem, não tem nenhum amparo nas Sagradas Escrituras. Diante de tudo isso resta-nos apenas saber o que a Bíblia diz a esse respeito.
De acordo com o texto bíblico o primeiro e único homem criado diretamente por Deus foi Adão por meio do qual ele fez Eva (Gn 1:26-28; 2:7,18-24) e, a partir deste casal toda a terra passou a ser povoada. Essa teoria é conhecida como Monogenista e tem o total amparo das Escrituras (At 17:26; Rm 5:12; I Co 15:45; I Tm 2:13).

“de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra,...”
At 17.26a

Que Adão é o pai da raça humana a Bíblia não deixa nenhuma sombra de dúvida; pois além das passagens citadas temos o episódio registrado em Gênesis de 6 a 8. Quando Deus, por causa da corrupção do homem, resolveu obliterar a raça humana, preservou apenas oito pessoas, a saber, a família de Noé, por meio da qual toda a terra foi novamente povoada (Gn 10. Este capítulo é conhecido como a tábua das nações pelo fato de apresentar a distribuição das raças humana pelo planeta terra através dos três filhos de Noé, a saber, Sem, Cão e Jafê). E vale lembrar que de acordo com a genealogia bíblica Noé é descendente de Adão (Gn 5: 1-29). Até mesmo o Senhor Jesus Cristo, no que diz respeito a sua natureza humana, tem a sua origem em Adão (Lc 3: 23-38) com apenas uma diferença: Ele não herdou a sua natureza decaída. Ele foi gerado de modo sobrenatural, a saber, pelo Espírito Santo (Mt 1:20).

Portanto, a ideia de que além de Adão e Eva Deus criou outras pessoas para habitar a terra ou outro planeta deve ser rejeitada, refutada e considerada como uma gritante heresia ou, no mínimo, antibíblica pelo simples fato de, como ficou provado, não encontrar nenhuma base na Bíblia Sagrada. E, por esta razão, prevalece o argumento monogenista (argumento que afirma que Adão é o pai de todas as raças (Gn 1:26-28; 2:7,18-24; At 17:26; Rm 5:12; I Co 15:45; I Tm 2:13) que, com provas irrefragáveis podemos afirmar, encontra total apoio nas Sagradas Escrituras.



Fonte
SOARES, Elias – Perguntas Difíceis de Responder, Vol. III – Págs. 131 – 132

Nenhum comentário:

Postar um comentário