Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Darcilene - Se Liga na Informação



Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Darcilene

Compartilhar isso
O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Darcilene.

Quem é Darcilene (Darcy)?
Uma pessoa dinâmica, uma pessoa que gosta de trabalhar, uma pessoa que gosta de trabalhar com o público.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Sou bacharel em Assistente Social, sou Conselheira Tutelar, tenho quatro de experiência com crianças e adolescentes.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
É pela a experiência que estou vivenciando, por que acredito que precisamos ainda mostrar o trabalho do Conselheiro Tutelar, pois o Conselho Tutelar não tem uma visão que nós poderíamos está buscando para melhorar o desempenho e buscar melhoria para a criança e o adolescente.
Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
darcyProposta já tem que é trabalhar com o ECA, nós deveremos está em parceria com outros órgãos desenvolvendo alguma coisa que seja para a criança e o adolescente, inclusive em muitas falhas que não temos no município, principalmente casa de apoio para a criança e do adolescente, mas isso não é Darcilene Conselheira que vai desenvolver esse projeto, nosso projeto é trabalhar com o ECA, mas a proposta é melhoria para o Conselho Tutelar.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
Muito grande, principalmente para as famílias de baixa vulnerabilidade, que até hoje precisa de muito apoio, a importância é as famílias, as famílias hoje em si, estão sofrendo muito, passando por muitas dificuldades, até por que realmente, o município e o Conselho Tutelar em si, não tem esse apoio, essa estrutura para você melhorar, diante dos órgãos competente, mas precisa melhorar muita coisa.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Está faltando algo, algo que não é completo, na minha definição precisamos melhorar ainda mais, se unir, unificar, uma demanda de todos, todos buscarem assim, o Conselho Tutelar, falta muito o seu apoio, dinâmica, parceria, eu vejo assim, os lados assim, muito distante, não só o Conselho Tutelar, mas todo mundo deveria buscar o conhecimento, de Conselho Tutelar, um órgão muito importante, para poder tentar buscar, pois através do Conselho Tutelar muitas coisas podem está mudando, agora precisa de apoio e parceria, eu vejo um pouco distante e precisa muito melhorar.


ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O CANDIDATA DARCILENE



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores


VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário