Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Telma da Saúde - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com a candidata a Conselheira Tutelar do município Telma da Saúde

Compartilhar isso

O Blog Se liga na Informação em parceria com os Blogs de Eduardo Castro e de Jivanildo Bina entrevistaram a candidata a conselheira tutelar Telma da Saúde.



Quem é Telma da Saúde?
Sou Telma Silva, conhecida em Inhambupe como Telma da Saúde, administradora do Hospital, ter sido Secretária Municipal de Saúde, tenho um trabalho que encaminha as pessoas fazer exames, consultas e cirurgias em alguns municípios e em Salvador.
Qual a sua formação, área de atuação e experiências com crianças e adolescentes?
Sou Assistente Social, sou professora e sou administradora,  minha área de atuação que tenho esse trabalho com as pessoas que encaminho para fazer os exames e com crianças tive uma experiência muito boa como fui também Secretária em Nova Soure e trabalhei na área da criança, trabalhei no CRAS e é uma área muito importante para nossas vidas, ter criança é dom de Deus.
Qual o seu objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
O meu objetivo em ser conselheira tutelar, é fazer valer os direitos concedidos pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente, cobrar do Estado, do município, da sociedade e das famílias todos os direitos concedidos, a vida, a saúde, a educação, ao lazer, principalmente em nossa cidade que tem vários espaços de vulnerabilidade para esses jovens e eu gostaria muito está ajudando a participar para que possamos integra-los na sociedade sem discriminação de raça e de cor, esse é o meu objetivo maior.
IMG-20190903-WA0146Quais as propostas para alcançar o objetivo em ser Conselheiro Tutelar?
Buscar, pois ninguém consegue nada parado, tem que correr atrás, buscar, vê, lê, se instruir, saber o que existe, correr atrás, e não ficar ah meu será que vai acontecer? Será que isso vai dar certo? Eu tenho dentro de mim uma força maior que faz eu correr atrás no que eu preciso, e no que eu entro, tenho um compromisso e seriedade para fazer isso, graças a Deus.
Qual a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município?
Gente esse trabalho é fundamental, por que as crianças como já falei é o bem maior de Deus, as crianças precisam muito, já pensou uma criança sem esse órgão, se as coisas com os órgãos já é extremamente difícil, ninguém vai entrar pensando que é muito fácil, por que não é, e não vai ser fácil, não vai ser um mar de rosas, mas cabe a cada um ter a consciência e discernimento por que entrou e no que é que vai fazer.
Como você define a interação entre a Educação, a Escola e o Conselho Tutelar?
Fundamental para que as coisas andem, a saúde não pode andar sem a educação ou a assistente social, a assistente social não pode andar sem a saúde, sem a educação. Então a parceria da rede que vai dar um bom resultado, um bom índice de coisas boas para o nosso município.

ESCUTE NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM A CANDIDATA TELMA DA SAÚDE



IMG-20190903-WA0715No próximo dia 06 de outubro será as eleições e você poderá votar em até 3 candidatos a conselheiro a tutelar.  Os locais de votação serão nas Escolas Dr Sátiro Dias e  Luiz Coelho.

A comissão eleitoral formada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é composta por: Raissa Lorena da Silva Carvalho - Presidente; Maria Terezinha Batista Lima - Secretária Executiva; Maria Eugênia Cavalcante Andrade - Membro; Luziane Nascimento Costa - Membro.


IMG-20190903-WA0646
Blogs de Eduardo Castro, Se Liga na Informação (Oedimar Oliveira) Jivanildo Bina foram os entrevistadores

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS OUTROS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR - CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário