MUNDO CRISTÃO: Benny Hinn diz estar arrependido de pregar teologia da prosperidade: “Evangelho não está à venda” - Se Liga na Informação



MUNDO CRISTÃO: Benny Hinn diz estar arrependido de pregar teologia da prosperidade: “Evangelho não está à venda”

Compartilhar isso
Declaração foi dada durante uma pregação, deixando os fiéis surpresos



O televangelista Benny Hinn está arrependido de pregar a teologia da prosperidade e declarou que está “corrigindo” sua teologia.
“Hoje, infelizmente, entre muitos círculos, tudo que você ouve é como construir a carne. É uma mensagem de se sentir bem… É tudo sobre ‘se sentir bem’, ‘fazer o bem’, tudo isso. Ganhe dinheiro, todo o resto. E lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco cansativa e estou corrigindo minha própria teologia. E você precisa saber tudo”, declarou ele em uma pregação recente noticiada pela Relevant Magazine.


Benny Hinn declarou que hoje vê a Bíblia com outros olhos, diferente de como ele a viu há 20 anos. Ele declarou também que por um tempo hesitou em ir a público rejeitar estes ensinamentos para não magoar seus amigos que ainda acreditam e seguem essa teologia.
O pastor disse que hoje vê como “uma ofensa ao Senhor” dizer ao fiel doar uma alta quantia. “É uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer: ‘Dê $ 1.000’. Eu acho que é ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega”, declarou.

A certa altura da pregação, Hinn perguntou aos espectadores: “Estou chocando você?” e continuou: “Dar tornou-se um truque que está me deixando mal do estômago”, disse ele. “E eu estou doente há um tempo também, eu simplesmente não conseguia dizer.”
O pastor de 66 anos afirmou que não quer ir para o céu e ser repreendido.
“Acho que é hora de dizermos assim: o Evangelho não está à venda”.
Assista!

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário