Presidente da Câmara de Inhambupe se reúne com o diretor geral da ADAB - Se Liga na Informação





Presidente da Câmara de Inhambupe se reúne com o diretor geral da ADAB

Compartilhar isso

Em busca de orientação e qualificação técnica para os agricultores do município de Inhambupe. Na manhã desta terça-feira (17) o presidente da Câmara Jeovan Vieira, se reuniu, com o diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Mauricio Bacelar na sede da entidade em Salvador. O vice-presidente e vereador Edilson Rocha, participou também da reunião.

Na pauta da reunião assuntos ligados as ações da ADAB no município de Inhambupe, com objetivo de promover cursos, palestras e treinamentos aos agricultores do município, como também, buscar informações sobre a “praga do citros” causadora do Greening com alto poder de destruição em plantio de citros.

De acordo com o presidente Jeovan Vieira, a praga é avaliada como a mais importante da citricultura mundial, pois afeta os frutos, que deixa de produzir totalmente dois anos após a infecção e uma vez infectada, a planta não tem cura. “ Nosso município é um dos maiores produtores de citros na Bahia.  A Câmara tem um papel importante no desenvolvimento do município e por essa razão, viemos buscar informações e apoio do órgão responsável na defesa destas pragas”, afirmou Jeovan.

Um dos principais agravantes é a facilidade de disseminação através do inseto vetor (Diaphorina citri) e material propagativo infectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário