Anjos podem aparecer para pessoas nos dias de hoje? - Se Liga na Informação





Anjos podem aparecer para pessoas nos dias de hoje?

Compartilhar isso


Anjos podem aparecer para pessoas nos dias de hoje? 

Isso ainda é possível, mas exige alguns cuidados quanto a origem pois Paulo disse que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Coríntios 11.14). Isso indica que existe sim a possibilidade de um demônio se materializar em anjo de luz para enganar uma pessoa. 
Sendo assim, temos que ver na bíblia qual é a função dos anjos e o que eles podem fazer e o que não podem. A bíblia cita aparições de anjos, mas todas tinham propósitos e finalidades específicas. A primeira aparição foi no Éden, quando Adão e Eva foram expulso do jardim, Deus colocou dois querubins para guardar a árvore do conhecimento do bem e do mal para que não comessem dela. Então veja que houve uma finalidade.



Também temos o caso de Jacó, onde um anjo aparecer a ele, um anjo socorreu Ismael e Agar. Mas tanto essas como outras, houve sempre uma finalidade específica. Anjos são enviados por Deus a nosso favor. (Hebreus 1.14) Não é para ser adorado ou cultuado pois ele é uma criatura (Colossenses 2.18/Apocalipse 19.10). Não é para trazer novas doutrinas ou novas interpretação bíblica (Gálatas 1.8) "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 9Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Anjo não faz milagre.



 Satanás como anjo de luz também pode ser  para trazer novas doutrinas ou interpretação bíblica, como pessoas que fundaram igrejas e dizem ter tidas revelações de Deus, como Ellen White do adventismo que tinha um "anjo assistente" a serviço dela. Os sinais do diabo é centralizado no engano, o foco dele é desviar as pessoas da verdade e levá-las ao engano para que creiam na mentira de falsas doutrinas ou mensagens recebidas de anjos.



Deus se revelou ao homem de forma progressiva ao longo da história, Deus continua sendo o mesmo, mas muitas formas que ele usou no passado, hoje pode não usar mais na mesma intensidade. Ele usou profetas no velho testamento para transmitir sua mensagem ao homem, quando não havia a escrita, quando não havia a bíblia, quando a bíblia não havia se completado, quando Cristo ainda não tinha vindo a terra, quando veio e ainda não havia morrido, em cada situação Deus falou e se manifestou de alguma forma, depois que Cristo morreu e ressuscitou, veio a plenitude dos tempos (Gálatas 4.4) A revelação de Deus ao homem se completou ao homem através de Jesus Cristo (Hebreus 1.1) "Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias".



Hoje a maior forma de Deus se revelar ao homem e mostrar sua vontade é através da bíblia. Nela você tem a certeza que não contém erro e é a palavra vinda direta de  Deus sem anjos para intermediar ou interpretar pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário