POLÍTICA: Sergio Moro avalia prisão perpétua e pena de morte - Se Liga na Informação





POLÍTICA: Sergio Moro avalia prisão perpétua e pena de morte

Compartilhar isso
Ministro da Justiça e Segurança Pública falou sobre tema em entrevista a Boris Casoy.



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que o sistema atual gera insatisfação e falou sobre sua avaliação da prisão perpétua e da pena de morte.


Moro disse que não sabe “se é necessário tudo isso”, mas acredita que exista uma insatisfação devido à impunidade no Brasil.
“Olha, eu vejo que vários países europeus têm penas de prisão perpétua. Não sei se é necessário tudo isso, mas é absurdamente insatisfatório quando se vê, no Brasil, pessoas condenadas, por exemplo, por homicídio qualificado, às vezes com requintes de crueldade, ficando menos de dez anos na prisão. É uma pena que parece desproporcional a gravidade desses crimes”, defendeu.
A respeito da pena de morte, o ministro afirmou que existe o risco de “erro judiciário”, o que torna impossível voltar atrás.
“O problema da pena de morte sempre envolve a questão do erro judiciário. Quando se erra é impossível voltar atrás, então isso é realmente um problema apontado inclusive nos países que adotam [a pena de morte]”, avaliou.
Moro também defendeu medidas mais rígidas contra os criminosos, como a progressão de pena, com o objetivo de por fim a impunidade.

“Além da pessoa acabar respondendo por uma pena desproporcional ao crime, isso gera descrédito do sistema de justiça”, concluiu.
Assista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário