A história de Zaqueu - Se Liga na Informação





A história de Zaqueu

Compartilhar isso


Uma coisa que me chama atenção na história de Zaqueu é sua humildade. Lucas 19 1-10


Zaqueu era chefe dos publicanos, cobradores de impostos à serviço de Roma. Ele era um homem rico. Porém, um dia ele ouviu falar de Jesus. Ouviu falar que esse homem era diferente, ele estava curando pessoas e falava coisas lindas. Zaqueu ficou curioso, queria conhecer esse Jesus. Então ele decidiu ir aonde Jesus iria passar. Porém, ao chegar lá a multidão era grande e ele era de baixa estatura, então não conseguia ver o mestre. Mas Zaqueu estava determinado, nada iria impedir dele ver esse homem o qual haviam lhe falado.



Ele vê uma figueira e sabendo que Jesus ia naquela direção, Zaqueu corre como uma criança, com todas as suas forças e sobe naquela árvore antes que Jesus passe. E ali fica, olhando e procurando por Jesus. Para sua grande surpresa, Jesus olha em sua direção e fala com ele.



Sim, Jesus diz: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”.
Lucas 19:5



O coração de Zaqueu se enche de alegria, ele desce depressa e saúda o Senhor. Entretanto, alguns torceram o nariz para aquele convite. Mas, rapidamente Zaqueu toma uma atitude de arrependimento. Ele promete a Jesus dar metade de seus bens aos pobres e ressarcir quatro vezes mais aqueles que ele porventura tenha lesado.



Apesar de rico, Zaqueu não teve vergonha de subir numa árvore para ver Jesus, seu coração ansiava por conhecê-Lo! E depois de conhecer Jesus, Zaqueu se arrependeu. Ele decidiu mudar de vida, queria agradar o Senhor. Por isso considero Zaqueu humilde.



Quando conhecemos Jesus e temos nosso coração humilde, queremos uma mudança em nossa vida, já não queremos agradar a nós mesmos, mas agradar ao Senhor.



Muitos conheceram Jesus, porém eram soberbos, não queriam mudar, não queriam se arrepender. Esses passaram apenas, não permaneceram.



Que possamos ter o coração humilde de Zaqueu. Ansiando sempre em agradar nosso Salvador.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário