A história de Zaqueu - Se Liga na Informação


A história de Zaqueu

Compartilhar isso


Uma coisa que me chama atenção na história de Zaqueu é sua humildade. Lucas 19 1-10


Zaqueu era chefe dos publicanos, cobradores de impostos à serviço de Roma. Ele era um homem rico. Porém, um dia ele ouviu falar de Jesus. Ouviu falar que esse homem era diferente, ele estava curando pessoas e falava coisas lindas. Zaqueu ficou curioso, queria conhecer esse Jesus. Então ele decidiu ir aonde Jesus iria passar. Porém, ao chegar lá a multidão era grande e ele era de baixa estatura, então não conseguia ver o mestre. Mas Zaqueu estava determinado, nada iria impedir dele ver esse homem o qual haviam lhe falado.



Ele vê uma figueira e sabendo que Jesus ia naquela direção, Zaqueu corre como uma criança, com todas as suas forças e sobe naquela árvore antes que Jesus passe. E ali fica, olhando e procurando por Jesus. Para sua grande surpresa, Jesus olha em sua direção e fala com ele.



Sim, Jesus diz: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”.
Lucas 19:5



O coração de Zaqueu se enche de alegria, ele desce depressa e saúda o Senhor. Entretanto, alguns torceram o nariz para aquele convite. Mas, rapidamente Zaqueu toma uma atitude de arrependimento. Ele promete a Jesus dar metade de seus bens aos pobres e ressarcir quatro vezes mais aqueles que ele porventura tenha lesado.



Apesar de rico, Zaqueu não teve vergonha de subir numa árvore para ver Jesus, seu coração ansiava por conhecê-Lo! E depois de conhecer Jesus, Zaqueu se arrependeu. Ele decidiu mudar de vida, queria agradar o Senhor. Por isso considero Zaqueu humilde.



Quando conhecemos Jesus e temos nosso coração humilde, queremos uma mudança em nossa vida, já não queremos agradar a nós mesmos, mas agradar ao Senhor.



Muitos conheceram Jesus, porém eram soberbos, não queriam mudar, não queriam se arrepender. Esses passaram apenas, não permaneceram.



Que possamos ter o coração humilde de Zaqueu. Ansiando sempre em agradar nosso Salvador.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Zattini













































Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.



























































As ofertas anunciadas neste e-mail são válidas até 25/03/2019 ou enquanto durarem os estoques.



Preços e condições

Preços e condições válidos somente para compra por meio desta mensagem.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site.

Compras feitas com cartões podem ser parceladas em até 10x sem juros, respeitando-se o valor da parcela mínima de R$ 25,00.



Promoções

As promoções na Zattini não são cumulativas.

As promoções classificadas como "Só Hoje" são válidas somente na data de disparo deste e-mail

Trata-se de um aviso informativo, não significa que você está comprando este produto nem tenha feito uma reserva de compra deste item.

As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas.

Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, acesse nossa central de relacionamento, escreva para sac@zattini.com.br ou ligue (11) 3028-5353.

Nosso endereço: Rua Vergueiro, 943 - Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - SP - Brasil







Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.