Nunca desista! - Se Liga na Informação





-Tema: PERSEVERANÇA





Tiago 1.2-4,12
-IntroduçãoPerseverança é vencer obstáculos. Viver sem problemas para resolver não é ser perseverante. Quando nos convertemos o inimigo faz de tudo para nos atrapalhar e interromper nossa caminhada com Jesus. Os convites do mundo tentam muitas vezes nos fazer desviar do caminho (I Timóteo 4.12) e a perseguição as vezes nos enfraquece. Infelizmente as pessoas têm mania de começar e não continuar. 

Como ser perseverante?

Vamos aprender algumas lições sobre perseverança:

1- Enfrente as lutas: II Coríntios 4.8-9

Passamos por tribulações, mas não somos angustiados, por causa da paz de Deus em nossos corações. Ficamos perplexos porem não desesperados porque Deus é a nossa esperança.
Somos perseguidos pelo mundo, mas amparados pelos irmãos na fé. Ficamos cansados e abatidos, mas nunca destruídos roque Deus renova nossas forças.
Jó foi um homem que passou por tudo isso, perdeu tudo e todos, mas permaneceu e teve vitória.

2- Espere a vitória: Romanos 5.3-5

As tribulações produzem perseverança porque vencemos os obstáculos e continuamos a caminhar.
A perseverança nos da experiência porque experimentamos bênçãos a cada luta.
A experiência nos dá esperança porque vemos o que Deus já nos fez e temos esperança do que ainda fará. Esperança é a continuação da fé, porque cremos e continuamos esperando em Deus.
Neemias foi um grande exemplo de pessoa perseverante. Começou a obra de reconstrução dos muros de Jerusalém, fizeram de tudo para impedi-lo, atrapalhar, mas ele não parou e os trabalhadores tinham uma arma na mão e a ferramenta na outra para trabalhar e se defender ao mesmo tempo.

3- Você já tem a chave: Salmos 43.4 e 5

A chave da vitoria e a oração. O endereço certo, ou a fechadura certa é o altar de Deus.
Um certo Juiz achou difícil julgar uma mulher viúva, mas ela foi perseverante e foi a porta dele todos os dias para insistir na sua necessidade. Precisamos ser insistentes na oração e acreditar que na hora da angústia Deus nos socorre.
"Deus e o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia" Salmos 46.1
Daniel também foi perseverante por 21 dias e orou a Deus em jejum até vencer. Se tivesse desanimado até no dia 20 não teria vencido.

Continue mais um pouco e vencerás!

CONCLUSÃO

É preciso perseverar e não deixar que a semente morra em nossos corações por estar a beira do caminho, entre espinhos ou pedras.

MOTIVOS PARA SER PERSEVERANTE:
"Aquele que perseverar até o fim será salvo". Mateus 24.13
"Sê fiel até a morte e dar-te ei a coroa da vida!" Apocalipse 2.10
"Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma" Hebreus 10.38,39

Nenhum comentário:

Postar um comentário