Alexandre Moreira propõe militarização do Odorico Tavares - Se Liga na Informação





Alexandre Moreira propõe militarização do Odorico Tavares

Compartilhar isso


Líder do movimento Bahia Direita e um dos principais nomes da direita em Salvador, Alexandre Moreira defendeu a militarização do Colégio Estadual Odorico Tavares após o governador Rui Costa (PT) anunciar o fechamento do mesmo. 


"Defendo que o governo federal tome as providências necessárias para que o colégio não feche e, em seguida, passe a gestão do espaço para os militares. O ensino militar é referência por onde passa e a nossa cidade merece mais um colégio dessa qualidade para trazer valores como a hierarquia, disciplina e a honestidade para os nossos jovens", afirmou. 


Moreira também lamentou o fato da estrutura do local estar altamente degradada. 


"A estrutura do colégio Odorico Tavares está caindo aos pedaços. Triste vermos um dos colégios públicos mais tradicionais de Salvador nessa condição. Esse é o preço da má administração pública", finalizou.


De acordo com o governador Rui Costa, o objetivo é entregar o terreno para uma empresa que propor construir mais colégios na periferia da capital, levando os alunos para estudar "onde eles moram". O governador vem sendo alvo de protestos por parte de professores, alunos e pais, que não concordam com o fechamento da instituição.

Um comentário:

  1. Com a educação na Bahia em último lugar no país, esse canalha que se eu governador fecha escolas. Entregar uma área dessas nas mãos de empresas que ninguém sabe a idoneidade, pela promessa de construção de novas escolas em aéreas periféricas, e mais um golpe para embolsar dinheiro. Se não vai mais ser colégio, que essa área tenha outra destinação para o povo baiano e não entregar nas mãos de empreiteira e ou construtoras. Mas lembrem - se das relações desses,marginais travestidos de políticos com essas empresas. O país está nessa situação critica por conta dessas mesmas relações. Não é para se desconfiar?

    ResponderExcluir