Dai-nos o pão nosso de cada dia - Se Liga na Informação





Dai-nos o pão nosso de cada dia

Compartilhar isso

Jesus nos ensinou a orar ...Dai-nos o pão nosso de cada dia. Mateus 6:11

Como cristãos, temos que ter em mente que devemos sempre pedir a Deus a porção diária para as nossas necessidades. Assim como no deserto, quando Deus enviava o maná todos os dias, Ele quer que nossa dependência seja diária à sua provisão. Mas o que tem acontecido é que muitos cristãos se esquecem disso e juntam para si os bens supérfluos, como os israelitas que juntavam o maná para depois constatarem que estava cheio de bichos. Assim os cristãos descobrem que tudo o que juntaram não passam de coisas que corroem seus bolsos e tiram seu sono.


Eu falo por experiência própria. Já fui consumista. Quando recebia meu salário, pagava o cartão de crédito e corria a fazer novas compras, numa bola de neve que só acabava quando o cartão estourava. E nisso estourei tres cartões.
Fiz uma dívida tão grande que só um milagre de Deus para me livrar.



Então o Senhor me levou para o deserto, para me tratar. Fiquei um ano no maior sufoco, mas aprendi a controlar minhas finanças. Não foi fácil, quase tive a água e luz cortadas, muitas vezes não conseguia comprar quase nada. Porém, quando eu entendi o que o Senhor queria me ensinar, consegui dar a volta por cima.
Muitos confundem os conceitos de consumo e consumismo, pelo fato de uma palavra derivar da outra. Mas ambas não possuem o mesmo significado. Consumo é quando faço uso daquilo que é necessário para a minha sobrevivência, sem faltar, nem sobrar. Consumismo é quando adquiro além do que é necessário para a minha vida, muitas vezes de maneira desenfreada e por impulso; em geral o produto é logo descartado quando satisfeito o desejo inicial da posse.

Eu aprendi que:




Não preciso ter vários sapatos, quando só tenho dois pés.



Aquela promoção “imperdível” é uma cilada de satanás para me fazer gastar o que não posso. 



A prioridade deve ser sempre os itens básicos, e não roupas de grifes.



Posso repetir roupas quantas vezes forem necessárias, que não preciso viver de aparência, pois isso não me fará ser melhor ou pior que ninguém. 



É melhor pagar a vista do que parcelar com juros.



Uma alimentação saudável em casa, é bem melhor que os melhores restaurantes.



O melhor da vida não é adquirir coisas, mas estar com minha família, com meus amigos e curtir as coisas simples que encantam.



Hoje em dia há uma cultura tão exagerada em TER e não em SER. Os homens estão medindo uns aos outros pelo que tem, não pelo que são. Os black fridays estão aí para comprovarem. As pessoas brigam e se matam por promoções que muitas vezes são fraudes!



As redes sociais viraram vitrines de ostentação. É só rolar o feed para ver as fotos de várias coisas na maioria compradas. Porque isso? Você já parou pra pensar?



O que leva o ser humano a gastar além do que pode, simplesmente para postar uma foto em sua rede social? Que possamos sempre orar a Deus para que nos dê o pão nosso de cada dia, que nossa dependência Dele seja diária.
Banner Genérico 728x90


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário