Ex-ator de Malhação abandona carreira para ser pastor: “Deixei tudo para andar com Jesus” - Se Liga na Informação





Ex-ator de Malhação abandona carreira para ser pastor: “Deixei tudo para andar com Jesus”

Compartilhar isso

Após deixar a carreira de ator, Ademir Zanyor começou a participar de missões evangélicas no Brasil e exterior.


Ademir Zanyor fez parte do elenco da primeira temporada da série juvenil, Malhação em 1995, quando fez o papel do professor de natação Israel.
Seu nome veio à tona após a publicação de uma foto publicada recentemente pelo ator e apresentador André Marques no Instagram, relembrando os bastidores de "Malhação".
Ademir Zanyor aparece na foto ao lado de André Marques, Bussunda e Maria Paula. O ator, que deixou a carreira artística para se tornar missionário e pastor, comentou a foto publicada pelo amigo.




Ademir Zanyor com André Marques, Bussunda e Maria Paula (Foto: Reprodução/Instagram)
“Quando vi a foto relembrei vários momentos. Começaram a me mandar mensagens na internet pedindo a minha volta. Recebi ligações da família também. Aí me deu essa vontade. Estou disponível para trabalhar. Quero voltar a me alegrar decorando textos e me concentrando para as cenas. Hoje, estou muito mais maduro, centrado e equilibrado”, declarou o ator.
Aos 46 anos, Zanyor credita as mudanças em sua vida à religião. Ele conta que se tornou evangélico depois da morte de uma de suas irmãs, em 1998.
“Minha irmã, na época com 8 anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade”, explica.
A partir daí, Zanyor começou a participar de missões evangélicas. Ele esteve em Angola e na Bolívia e visitou tribos indígenas no Mato Grosso do Sul. Também fez trabalhos em presídios, centros de recuperação de dependentes químicos e hospitais. Além disso, participou da fundação de uma igreja.



Ademir Zanyor durante missão numa tribo indígena (Foto: Reprodução/Instagram)
“Eu deixei tudo: meu trabalho, meus pais, meus irmãos, minha casa e até namorada para caminhar com Jesus. E tenho recebido muito como recompensa. Com a morte da minha irmã, nasci para o Evangelho. E, com minha renúncia, tenho feito outras pessoas nascerem para Deus”, conta.
Ministério
Zanyor mora há dez anos em Minas Gerais e hoje atua como pastor na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte. Casado com Hélida, também pastora, que conheceu durante um trabalho missionário, o casal tem dois filhos: de Amanda, de 14 anos, e Hadassah, de 1 ano e 6 meses.
“Sou sustentado por Deus através da arrecadação da igreja. Prego nos cultos, dou apoio a pessoas em luto em cemitérios, visito hospitais, atendo a pedidos especiais de orações etc. Dou aula em seminários também. E tenho o artesanato como renda extra. Produzo relógios rústicos em madeira e trabalho com design. Recentemente, por exemplo, fiz a arte dos uniformes de uma barbearia”, disse Zanyor.
Ao longo dos últimos anos, ele diz ter recusado convites para trabalhar como ator por falta de tempo.
“Não pude atendê-los por não conseguir conciliar tudo. Mas tenho o desejo de voltar e já atualizei meu cadastro na Globo. Estou preparado, liberado, sem qualquer preconceito. Tenho minha convicção, mas respeito qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer orientação sexual. Respeito o livre-arbítrio”, explicou.
Além de "Malhação", Ademir Zanyor fez novelas como "A viagem", "Kubanacan" e "Salsa e merengue", na Globo, e "Fascinação", no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário