Não existe melhor terapia no mundo do que a oração! - Se Liga na Informação





Não existe melhor terapia no mundo do que a oração!

Compartilhar isso

O propósito da oração é muito maior do que muitas vezes acreditamos. Aliás, acreditar, é a força motriz que nos direciona aos ouvidos de Deus. Quando oramos, devemos nos despir das máscaras que normalmente usamos, e revelar a nossa real face, aquela que Deus já conhece muito bem! É nesse momento que a sessão começa. E essa sessão terapêutica com Deus, baseada apenas em verdades, é capaz de realizar os mais inacreditáveis milagres.

A oração é capaz de acalmar os corações aflitos.


Muitas pessoas acreditam que a oração é simplesmente uma forma de adoração, uma maneira de nos mostrarmos inferiores e prestarmos referencias a um ser superior.
Mas o que a ciência já provou por A mais B é que a oração atua em uma região do nosso cérebro, no sistema límbico, e faz com que liberemos substancias importantíssimas que nos traz um sentimento de pertencimento e uma sensação de bem-estar, muito grande, e melhora a nossa autoestima.
Quando oramos com o coração, de forma autentica, estamos realizando a melhor das terapias.
ESTAR EM ORAÇÃO É ABRIR O NOSSO CORAÇÃO COMO SE ABRE A UM MELHOR AMIGO.
Quando estamos em uma sessão terapêutica, contamos o que nos incomoda profundamente, e o que anda acontecendo com o nosso coração, o ato de falar abertamente, de desabafar, de externalizar aquilo que nos traz incomodo e que faz sofrer a nossa alma, é a maneira mais eficaz de exorcizar as dores e ressignificar os acontecimentos.
Somente quando falamos abertamente sobre o que nos incomoda, podemos olhar para aquilo e transformar.
Quando fazemos isso, direcionando nossas intenções a Deus, com fé e resiliência, recebemos imediatamente um medicamento espiritual que nos alivia a alma, e que nos concede esperança de que dias melhores virão, e de que tudo se resolverá, pela graça de Deus!
Na certeza de que quem está ali a nos ouvir, não ouvirá simplesmente, mas irá nos indicar um caminho melhor para seguirmos. Vai nos mostrar uma nova forma de enxergar aquele problema, sugerir soluções e nos encorajar para que apliquemos em nossas vidas, novas atitudes.
Quando abrimos o nosso coração para a Deus, é exatamente isso que acontece!
Quando ajoelhamos em referencia a Deus, relatando exatamente o que sentimos e o que precismos, revelando a nossa fragilidade e nos pondo humildemente a seu serviço, dizemos a Ele: “Senhor, eu tenho muitos problemas, mas acredito que o Senhor pode resolver todos eles”.
E ele pode!
Quantos relatos ouvimos de pessoas que não tinham mais esperanças, que viviam situações doentias, e se encontravam no fundo do poço, e ao se conectar de maneira sincera e abnegada em oração, obtiveram a mágica do consolo imediato, ou até mesmo o milagre tão esperado?
Milhares de histórias já escutamos, e devo salientar que, eu mesma, já recebi tal graça!Inúmeras vezes! Acredito que você também tenha recebido consolo através dela!
Mas se por acaso as suas orações não estão te trazendo essa calma e essa confiança, esse remédio tão impressionante…, pode ser que as suas orações estejam impregnadas de tudo, menos do amor e da fé, que possuem o poder de remover essas montanhas que estão te atrapalhando. Esse tudo, podem ser: queixas infundadas, inundadas de egoismo e mesquinheza, ou pode estar revelando que lhe falta humildade perante os acontecimentos da vida.


PORQUE UMA ORAÇÃO REALIZADA DE FORMA MECÂNICA, É COMO UMA FRASE PROFERIDA POR UM PAPAGAIO, ELE DIZ, MAS NÃO COMPREENDE EXATAMENTE O QUE DIZ.
Para que a sua oração seja efetiva e te traga os benefícios esperados, é essencial que você se conecte com a sua essência divina, e que você vibre amor, e se mantenha na fé, por todo o tempo em que ora.
VOCÊ DEVE SE CONCENTRAR COM TODO O SEU CORAÇÃO, EM SILÊNCIO, E SER O MAIS SINCERO QUE CONSEGUIR COM DEUS.
Se a oração for simplesmente uma repetição, é sinal de que não estamos refletindo, e consequentemente, não estamos sentindo. Se não sentimos nem sequer a oração, como sentiremos o amor que Deus pretende direcionar a nós?
Banner Scelta Sicura 300X250
PARA OBTER A UNÇÃO DE DEUS, A ORAÇÃO DEVE ESTAR IMPREGNADA DE SENTIMENTO. NÃO É POSSÍVEL ORAR SEM SENTIR, SE NÃO DESPERTAR SENSAÇÕES ELEVADAS, A ORAÇÃO NÃO ATINGIRÁ O SEU DESTINO.
Ao orar estamos colocando diante de Deus as angustias e as alegrias desse dia, e desse momento que vivemos.
A oração exige que sejamos autênticos.
Não há espaço para falsidade e dissimulação em uma prece direcionada a Deus. Ele nos conhece mais do que nós mesmos.
A oração funciona sim! Mas para aquele que crê, para aquele que é verdadeiro aos olhos de Deus e nas atitudes com os homens, para aquele que confessa os seus problemas e agradece os seus progressos Àquele que é seu melhor amigo, Àquele que mais te ama.
Por Iara Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário