O ESPINHO NA CARNE E A GRAÇA DE DEUS - Se Liga na Informação





O ESPINHO NA CARNE E A GRAÇA DE DEUS

Compartilhar isso


Pr. Abilio Carlos dos Santos
II Co 12:9-10


Nenhuma provação pode nos desanimar porque "a minha graça te basta" > Graça é uma dádiva, um presente de Deus para o homem poder alcançar a salvação – Ef 2:8-10.
Paulo estava enfrentando uma provação e busca a resposta em Deus que o respondeu: A minha graça te basta e é tudo que você precisa para lutar e vencer essa tribulação.

Paulo precisava se livrar daquela situação que estava enfrentando, mas o Senhor estava mostrando que toda essa prova é para que saiba que a força de Deus é com ele e se não fosse assim ele pereceria.

Quantas lutas enfrentamos e ficamos apavorados porque a resposta de Deus não é aquela que esperávamos. Paulo não queria essa resposta, mas Deus o fez compreender que o Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

Qual é o Espirito na carne que estamos enfrentando? Saúde, desemprego, vida familiar? A resposta de Deus é essa: A minha graça te basta. Isso é tudo que precisamos para lutar até fim e não desistir.
AS LUTAS DE PAULO
- Paulo enfrentou perseguições, pois era esbofeteado por um mensageiro de Satanás – II Co 12:7. Paulo sofria perseguições > O inimigo, mensageiro de Satanás o esbofeteava.
- Paulo sofreu algemas, pois era perseguido pelos judeus – II Co 11:24-27.
- Nós também passamos por perseguições, lutas e tudo isso é o trabalhar de Deus em nossa vida para não nos exaltarmos - II Tm 3:12. Todo aquele que é sevo de Deus verdadeiramente, padecerá perseguições.
CONCLUSÃO
Paulo discerniu a resposta de Deus e disse: Sinto prazer nas injurias, nas necessidades, nas perseguições… Pois quando penso que estou fraco, Sou forte – II Co 12:10.
Este poder vem de Deus para nos fazer forte em qualquer situação que venha ao nosso encontro na caminhada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário