Salvador: Diego Castro propõe carnaval com “zero de recursos públicos” e tributação especial para bares , hotéis e restaurantes - Se Liga na Informação





Salvador: Diego Castro propõe carnaval com “zero de recursos públicos” e tributação especial para bares , hotéis e restaurantes

Compartilhar isso

Em conversa com a equipe do Se Liga na Informação, o conservador e possível candidato a Prefeitura de Salvador, defendeu festa custeada com 100% de recursos privados e tributação especial para bares, hotéis , restaurantes e similares. 


Carnaval em ano de eleição se torna sempre um palco para o corpo a corpo de políticos, principalmente aqueles com pretensões no pleito do então ano vigente. Embora afirme ter o costume de “aproveitar o feriado prolongado longe da folia  para descansar”, Diego Castro foi flagrado no Pelourinho e conversou com a nossa equipe.


“Como bom anfitrião , vim acompanhar amigos (as) e familiares que desembarcaram na cidade para este carnaval”. Frisou.

Em declaração sobre o atual modelo do carnaval, Castro afirmou que no que depender dele , a festa não terá um centavo de financiamento público direto e será custeada com a captação de recursos 100%  da iniciativa privada.


“ Embora nos últimos anos a participação da iniciativa privada no custeio da festa tenha sido crescente, o que é louvável, ainda sim é utilizado um vulto significativo de recursos públicos. Por exemplo, o município aplicou R$ 20 milhões para a festa e o resto foi custeado apenas por uma cervejaria. Eu não acho moral a utilização de um centavo público para tal natureza, se olhando em volta e percebendo outras necessidades básicas. Vinte milhões dá pra fazer muita coisa em áreas prioritárias. “ Conclamou.  Castro ainda  defendeu a livre concorrência como mecanismo de custeio total da festa e concluiu : “Ampliando a concorrência para financiadores interessados, (cervejarias e afins) , a festa poderá ser 100% custeada pela iniciativa privada, e assim  teremos um carnaval autossustentável. “ declarou.


Diego também criticou a participação indiscriminada de artistas na festa e defendeu um critério mínimo de habilitação para a folia. Segundo ele,  é imprudente por parte do poder público a permissão de músicos e bandas que fazem apologia direta a anarquia e  a corrupção de menores, e utilizou o exemplo da cantora Anitta para embasar crítica: “ Você vê aí, é lamentável , por exemplo , o governo do estado pagar um cachê quase que milionário para uma Anitta da vida . Uma mulher que , além de corriqueiramente desmoralizar as próprias mulheres em seu repertório, faz apologia constante a corrupção de menores”. No que depender de mim  isso não vai ser mais assim.


 O líder conservador falou também que , caso sua candidatura se confirme, apresentará  um “modelo especial de tributação no município para bares , hotéis , restaurantes e similares,  visto a importância vital destes para o turismo da cidade”,  e também acrescentou : “Não podemos assistir o fechamento de mais de 20 hotéis na cidade de  como foi de 2015 para cá, por conta de fatores como a tributação. O Papel responsável da máquina pública é facilitar a vida de quem deseja empreender , investir e consequentemente gerar emprego e renda em nossa cidade. “


Ainda no comento de sua possível candidatura, ele afirmou que a maior dificuldade no momento vem sendo um partido, no qual ainda mantém as conversações no objetivo de consolidar o projeto:

“ A nossa maior dificuldade está sendo encontrar o partido ideal. Como já dissemos , o  nosso grupo ( Bahia Direita) foi procurado por legendas, porém 2 das 3 não tinham nenhum alinhamento com as bandeiras conservadoras, e então descartamos de imediato. Não iremos fazer pactos com o diabo ou vale tudo por uma candidatura. Estamos com uma base de apoio sólida, médicos , empresários , advogados, membros do judiciário...direitistas em geral e sobretudo, profissionais da área de segurança e defesa, como oficias militares e policiais federais que são amigos , admiradores e apostam no nosso projeto. Mas caso o partido não se viabilize e a candidatura não saia, iremos apoiar o projeto mais conservador para a cidade , como também se não houver, permaneceremos neutro, e dependentes da orientação do Presidente Bolsonaro acerca do cenário local.


Diego Castro é advogado, tem 27 anos e junto com Alexandre Moreira, Murilo Ramos, Aniel Passos e Micael Thomas, lidera o movimento Bahia Direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário