Inhambupe: Câmara recebe da Prefeitura o projeto de Lei que trata de recomposição salarial dos Professores - Se Liga na Informação





Inhambupe: Câmara recebe da Prefeitura o projeto de Lei que trata de recomposição salarial dos Professores

Compartilhar isso

A Câmara Municipal recebeu na última terça-feira (10) a Coordenação da APLB sindicato para discutir o Projeto de Lei 04/2020 que de autoria do Poder Executivo que determina o reajuste do piso salarial (vencimento básico da carreira) do magistério público do Município de Inhambupe.
O Valor médio da folha salarial de todos os servidores efetivos dos Profissionais do Magistério do mês de fevereiro de 2020 domou R$ 1.691.000,00 (Um milhão e seiscentos e noventa e um mil reais). Com base na proposta negociada entra ambas as partes, em percentuais escalonados que totalizará 10,98% de março a setembro de 2020. O valor médio da folha de pagamento dos servidores do magistério no mês de dezembro de 2020 somará R$ 1.885.221,03 (Um milhão, oitocentos e oitenta e cinco mil, duzentos e vinte um reais e três centavos) com ganho real de 11,49% quando comparado o salário de fevereiro com dezembro do atual exercício e depois de aplicados os reajustes acordados os quais constam no Projeto de Lei.
Segundo o Presidente da Câmara, Jeovan Vieira o aumento estará disponível já no mês de março nos contra-cheques do magistério, algo considerado importante. “É um direito da categoria, que tem na Câmara um espaço de discussão. Esta casa tem se consolidado como parceira dos professores e por isso na próxima terça-feira (17) colocaremos o Projeto Lei em pauta”, frisou Jeovan.

A Sessão da última terça (10) votou quatros indicações:
Indicação Nº11/2020: Que o poder Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde viabilize meios de consertar os ar-condicionados da Unidade de Urgência e Emergência do Hospital de Inhambupe (José Uelson)

Indicação Nº12/2020: Que o poder Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde viabilize meios de consertar as manilhas da rede de esgoto na Rua José Bião, nesta cidade (José Uelson)

Indicação Nº13/2020: Que o poder Executivo Municipal viabilize a revitalização dos ventiladores na Escola Municipal Helena Barbosa na comunidade de Baixa da Areia nesta cidade (José Uelson).

Indicação Nº14/2020: Que o poder Executivo Municipal viabilize meios no sentido de fazer a pavimentação de estradas vias de sinais com cascalho das Comunidades de Formoso, Feijão de Corda, Moita Redonda, Flores e Gameleira (Erenildo Ramos – Eres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário