Inhambupe: CDL sugere ao Executivo reabertura do Comércio e lança medidas de enfrentamento ao Covid-19. - Se Liga na Informação





Inhambupe: CDL sugere ao Executivo reabertura do Comércio e lança medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Compartilhar isso

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Inhambupe protocolou, na manhã desta terça-feira (07), na Prefeitura Municipal, um ofício com alternativas para a reabertura do Comércio e sugerindo a adoção de medidas de combate e prevenção ao Covid-19. A proposta foi endereçada ao gestor municipal e visa conciliar as ações de enfrentamento ao Vírus com o funcionamento das atividades comerciais na Cidade.


No documento, a CDL sugere a reabertura do comércio em regime de revezamento, que consistiria em permitir que empresas de determinado seguimento funcionassem em turnos e dias preestabelecidos, alternando com outro grupo de setor diverso, de modo que eles não funcionariam ao mesmo tempo, concomitantemente. Essa medida, segundo a Entidade, evitaria a aglomeração de pessoas e reforçaria arecomendações de isolamento social.


A CDL aponta que as medidas de prevenção já adotadas surtiram efeitos positivos e não há registro de infecção pelo Covid-19 em Inhambupe, lembrando que outros municípios baianos autorizaram a reabertura do seu comércio, a exemplo de Ribeira do Pombal, Valente, Irecê e Vitória da Conquista, onde já está sendo adotado o regime de revezamento.

Em outro trecho, a nota pontua que o comércio local vem sofrendo grandes perdas desde que o fechamento foi anunciado, e alertou que demissões e até o encerramento das atividades vem sendo cogitadas por alguns estabelecimentos, já que continuam tendo que honrar os compromissos com seus credores, apesar de estarem com as suas atividades suspensas. A Entidade lembrou, ainda, que recente pesquisa de opinião pública divulgada pelo Datafolha demonstrou que mais da metade da população brasileira é contra o fechamento do comércio como medida de combate ao Covid-19.


Em 31 de março, a Prefeitura de Inhambupe havia determinado a reabertura de todo o comércio, por meio do Decreto n. 64/2020, mas voltou atrás dias depois, em 02 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário