Inhambupe tem uma pessoa suspeita de Coronavírus internada no Hospital ACM - Se Liga na Informação





Inhambupe tem uma pessoa suspeita de Coronavírus internada no Hospital ACM

Compartilhar isso

A Secretaria de Saúde de Inhambupe vem a público informar que neste sábado, 25/04/2020, o município tem o SEGUNDO caso SUSPEITO do novo coronavírus. O primeiro, como já havia sido relatado, foi descartado após exame laboratorial.

A paciente é uma mulher idosa de 84 anos, que é diabética e hipertensa, e está internada no Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães há 13 (treze) dias. Ela tem histórico pregresso de tratamento de câncer de mama e apresenta estado clínico estável.


A paciente realizou uma tomografia computadorizada em unidade particular no dia 23 de abril de 2020 para subsidiar o diagnóstico médico. Diante do cenário epidemiológico atual e da impressão diagnóstica do exame, foi sugerido um olhar clínico para o Covid-19. Com isso, buscou-se seguir as recomendações clínicas estabelecidas pelo exame de imagem, mesmo não apresentando critérios sintomatológicos e epidemiológicos instalados para realizar testagem do diagnóstico de infecção para o novo coronavírus. Após diálogo com a Equipe Técnica Covid-19 do Núcleo Regional de Saúde, ficou definido a coleta de nasofaringe e orofaringe.


Após a emissão do resultado do Laboratório Central (LACEN), a população receberá todos os esclarecimentos.

Ressaltamos que todas as medidas de precaução e isolamento estão sendo adotadas pelo hospital, obedecendo os protocolos sanitários de caso suspeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário