Pesquisa: 51,9% das pessoas são contra o impeachment de Bolsonaro - Se Liga na Informação





Pesquisa: 51,9% das pessoas são contra o impeachment de Bolsonaro

Compartilhar isso
Segundo um levantamento da Paraná Pesquisas, 51,9% dos brasileiros são contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 42,9% são a favor. Outros 5,2% não sabem/opinaram. A maioria dos homens e das mulheres é desfavorável à saída, mas entre eles o índice é maior: 54,2%.

Essa opinião foi mais predominante entre pessoas com Ensino Fundamental (53%) e dos estados do Sul (55,6%) e Sudeste (54%) do Brasil.
Já foram protocolados quase 30 pedidos de impeachment de Bolsonaro, principalmente depois que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro o acusou de interferir nas investigações da Polícia Federal.
Já para 56% dos brasileiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve poder se candidatar nas próximas eleições, enquanto 40,3% acreditam que sim.
Dentre os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, Itamar Franco, Dilma Rousseff, Fernando Collor e José Sarney, 29,5% acham que o que desempenhou o melhor papel foi Lula. No entanto, “nenhum” foi o que mais recebeu votos: 36,1%.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de questionários online com habitantes com 16 anos ou mais em 26 estados e Distrito Federal e em 198 municípios brasileiros, entre os dias 24 a 27 de abril de 2020.
Na Região Sudeste, foram realizadas 908 entrevistas; na Região Nordeste, 567 entrevistas; na Região Norte + Centro-Oeste, 316 entrevistas; e na Região Sul, 331 entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário