Alagoinhas chega a marca de 19 casos confirmados de Coronavírus - Se Liga na Informação





Alagoinhas chega a marca de 19 casos confirmados de Coronavírus

Compartilhar isso

Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (18), mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), até o momento, 19 casos foram confirmados no município, sendo diagnosticados 18 por exame PCR, encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e 1 identificado por meio de teste rápido, seguindo as recomendações preconizadas pela atualização da Nota Técnica n° 54 da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Segundo a NT, dentro de critérios estipulados, testes rápidos também serão considerados nas notificações de casos positivos da COVID-19.
O paciente do sexo masculino, de 34 anos, cuja coleta de teste rápido detectou os anticorpos IgG para COVID-19, no entanto, segundo as equipes de saúde, já teve a recuperação constatada, após o cumprimento da quarentena e a avaliação individualizada. Ele permanecia em isolamento, monitorado pelas equipes de saúde do município, que ainda aguardavam a comprovação do resultado e, com as atualizações, é um dos 11 pacientes recuperados, dos 19 confirmados na cidade.
A Vigilância Epidemiológica informa ainda que 43 pessoas aguardam resultados laboratoriais para COVID-19. Na contagem, estão todos os idosos e funcionários da instituição de longa permanência localizada em Santa Terezinha, que tiveram amostras colhidas após a identificação da senhora de 102 anos, que chegou a óbito no Hospital Dantas Bião e era residente do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário