Alagoinhas regisitra 12 casos de Covid-19 - Se Liga na Informação





Alagoinhas regisitra 12 casos de Covid-19

Compartilhar isso

Alagoinhas registrou, nesta terça-feira (12), mais 2 pacientes recuperados após infecção pela COVID-19. A cidade confirmou também um caso importado de outro estado, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informou que o paciente positivado, de 41 anos, do sexo masculino, veio de Recife, chegou à cidade na última semana e permanece, neste momento, em isolamento no bairro Jardim Petrolar, monitorado pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais teve contato.
Com a atualização, a cidade soma 8 casos recuperados, entre os 12 confirmados até agora, sendo 3 do Barreiro, 4 de Alagoinhas Velha, 2 do centro e 2 de Santa Terezinha, além do caso importado. Ainda de acordo com a SESAU, o município aguarda 1 resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras colhidas, e os profissionais de saúde monitoram outras 48 pessoas. A Secretaria de Saúde comunicou também que novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus estão sendo desenvolvidas e serão implementadas principalmente nos bairros em que foram registrados casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória com foco em evitar a propagação da COVID-19.
O paciente de 82 anos, cujo caso foi confirmado no último domingo (10), permanece internado no Hospital Regional Dantas Bião.
A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento social.

Informações, Ascom/Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário