Inhambupe: Hoje é o dia Municipal do Terço dos Homens - Se Liga na Informação





Inhambupe: Hoje é o dia Municipal do Terço dos Homens

Compartilhar isso


Nesta quarta-feira dia 13 de maio é comemorado o Dia Municipal do Terço dos Homens, que foi instituída em Inhambupe através da aprovação do projeto de Lei de autoria do Vereador Uelson de Jesus em abril de 2019.

“Tenho muito prazer de ter participado de várias novenas, onde vejo que o Terço dos Homens é formado pessoas perseverantes, participativas e atuantes. Nada mais justo do que ter uma data celebrar a contribuição desse momento de fé no município”,  frisou o presidente da Câmara Jeovan Vieira.

Para Everton Rocha que é um dos representantes do terços dos Homens o reconhecimento da data municipal reforça a importância do movimento.  “O Terço é importante porque ele resgata os homens que estão fora da Igreja e, com isso, resgata também as famílias que estão afastadas. Os nossos grupos vêm crescendo muito, porque a gente reza nas casas e rezamos nas comunidades nessa missão evangelizadora”, afirmou.

O Terço dos Homens, como é conhecido, surgiu com iniciativa de um pequeno grupo de homens que rezavam o terço na rua enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento de Schoenstatt. Isto acontecia mensalmente, junto do Santuário-lar da Casa da Mãe Rainha, na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Maceió em Alagoas.

Com fé e devoção mariana, o movimento encontra-se disseminado ao redor do país inteiro, reconduzindo homens e mulheres para uma nova vida de oração e retidão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário