Prefeito de Itapicuru sanciona Lei que que suspende pagamentos de empréstimos consignados - Se Liga na Informação





Prefeito de Itapicuru sanciona Lei que que suspende pagamentos de empréstimos consignados

Compartilhar isso

O Prefeito do município de Itapicuru, Magno Souza, sancionou a Lei Municipal Nº 535, de 24 de julho de 2020, que suspende os pagamentos de empréstimos consignados tomados por servidores públicos ativos e inativos do município de Itapicuru, em decorrência da crise do COVID-19 e dá outras providências.

Aprovado em sessão legislativa da Câmara Municipal, de acordo com a lei sancionada, ficam suspensos os pagamentos as instituições financeiras ou cooperativas de crédito das parcelas de empréstimos consignados tomados por servidores públicos municipais e da Câmara de Vereadores, ativos e inativos por um prazo de 06 (seis) meses, em decorrência da crise do novo coronavírus.

Os vencimentos das parcelas cujos pagamentos forem suspensos ficam prorrogados para os meses subsequentes ao término dos contratos de empréstimos consignados, sem incidência de juros, correção monetária ou qualquer outro acréscimo remuneratório.

A lei ainda estabelece que será facultativo ao servidor optar ou não pela suspensão. O servidor que não optar em não suspender os referidos pagamentos, comunicará sua opção ao setor eleito pelo executivo, através de ofício ou e-mail.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Município na edição desta sexta-feira (24). Com informações, Itapicuru Noticias / Foto Uvanilson Oliveira/Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário