Inhambupe: Presidente da Câmara Jeovan Vieira defende instituir eleições diretas para diretores de escolas municipais - Se Liga na Informação





Inhambupe: Presidente da Câmara Jeovan Vieira defende instituir eleições diretas para diretores de escolas municipais

Compartilhar isso

O Presidente da Câmara Jeovan Vieira usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (25) para defender que o município institua eleições direta para a escolha de diretores de escolas municipais, adotando o modelo semelhante já existente nas escolas estaduais.

Na justificativa apresentada pelo vereador na tribuna, ele avalia a eleição direta para diretores de escolas como uma conquista democrática. “O Plano Municipal de Educação estabelece como objetivos normas de gestão democráticas do ensino público, com a participação da comunidade. Dessa forma, estaríamos assegurando qualidade na gestão escolar e respeitando a diretriz básica da democracia e da participação nas unidades escolares do município”, destaca o vereador.

Jeovan Vieira é um dos parlamentares que mais tem dialogado com os setores da educação do município.  “Não queremos que os diretores de escola sejam cabides eleitorais. Precisamos cada vez mais desvincular a escola da questão político-partidária. Queremos que os bons diretores possam continuar nos cargos mesmo quando houver a troca de prefeito. A comunidade deve ser responsável pela colocação do diretor”, afirmou.

O Presidente da Câmara pretende até o final do ano assegurar que as eleições para diretores de escolas municipais já estejam válidas em 2021, independente de quem seja o prefeito. Por isso tem intensificado o diálogo com Gestão, com os vereadores e com os Professores para melhor aperfeiçoar a proposta e tem recebido a orientação do seu Deputado Federal Bacelar, que é conhecido por defender a bandeira da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário