Pesquisa aponta que Bolsonaro lidera corrida eleitoral para 2022 na região Nordeste - Se Liga na Informação





Pesquisa aponta que Bolsonaro lidera corrida eleitoral para 2022 na região Nordeste

Compartilhar isso


Uma pesquisa de intenções de voto para a corrida presidencial, que só ocorre no ano de 2022, voltou a mostrar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) como o franco favorito na disputa do 1º turno. O levantamento foi feito pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do site Poder 360, e não mostra a disputa em um possível segundo turno.

A pesquisa mostra ainda que Jair Bolsonaro surge como o primeiro colocado em todas as regiões do país, confirmando dados anteriores que apontavam seu crescimento na região Nordeste que, anteriormente, era vista como um reduto eleitoral do Partido dos Trabalhadores. Esses números também mostram o porque de, nas disputas municipais vindouras, muitos candidatos nordestinos já tentarem, como ocorre em Maceió, associar sua imagem a um perfil do eleitorado da direita, seja ela pelo viés liberal ou conservador.

Em relação às regiões do país, o presidente lidera em todas. Na região Sul, onde é mais votado, Bolsonaro alcança 43% das intenções. No Centro-Oeste, o presidente tem 40%. Na região Norte, o índice é de 39%. No Nordeste, que sempre foi o local mais difícil para o presidente Jair Bolsonaro, ele alcançaria – segundo a pesquisa – 37% do eleitorado.

No Sudeste, que é o pior resultado, a vitória seria de 36%. O pior desempenho do segundo colocado, Fernando Haddad, é no Sul do país, onde figura com 9%. O melhor resultado do petista é no Sudeste, com 16%. Bolsonaro ainda cresceu entre os mais jovens. Na faixa entre 16 a 24 anos de idade, o presidente aparece como sendo a opção de 40% dos eleitorados desse grupo.


A pesquisa foi realizada pelo PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360. Os dados foram coletados de 3 a 5 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais

2 comentários:

  1. Ele (Jair Messias Bolsonaro), será reeleito por maioria esmagadora em primeiro turno. Tenho fé em Deus!

    Se Deus quiser ele vai conseguir (em parte) libertar o Brasil, das entranhas nefastas, tanto do Congresso, bem como, judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Junto com Temmer, Centrão, Queiroz e os vendedores de fé....humrum. Sei.

    ResponderExcluir