Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro estaria reeleito, aponta pesquisa - Se Liga na Informação





Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro estaria reeleito, aponta pesquisa

Compartilhar isso

 Levantamento da Exame/Ideia

Vence Lula e Moro no 2º turno



O presidente Jair Bolsonaro estaria reeleito no 2º turno caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. É o que aponta a pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta 6ª feira (9.out.2020).

O levantamento foi realizado com 1.200 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, de 5 a 8 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Eis a íntegra (1 MB).


Em cenário de disputa no 1º turno com o ex-presidente Lula e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, Bolsonaro lidera a disputa presidencial com 30% das intenções de voto, seguido pelo petista, com 18% e por Moro, com 10%.

Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (5%), João Doria (4%), Luiz Henrique Mandetta (3%), Marina Silva (2%), João Amoedo (1%), e Flávio Dino (1%) aparecem em seguida.

2º TURNO

No caso de disputa com o ex-presidente Lula (PT) em 1 possível 2º turno, Bolsonaro teria 43% dos votos contra 33% do petista.

Contra o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido), Bolsonaro sairia à frente com 41% das intenções frente a 35% do ex-juiz da Lava Jato.

Quando disputa com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro ganharia com 42% dos votos contra 21% do governador de São Paulo.

AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DO GOVERNO

A pesquisa Exame/Ideia mostra ainda que 42% dos brasileiros desaprovam o governo Bolsonaro. A aprovação é de 39%. Os que não aprovam nem desaprovam são 18%.

Em 30 de setembro, pesquisa PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360, apontou que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 52% dos brasileiros. Outros 42% desaprovam, e 6% não souberam ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário