Inhambupe: Com 295 votos, a Professora Rita de Cássia é eleita Secretária Municipal de Educação - Se Liga na Informação





Inhambupe: Com 295 votos, a Professora Rita de Cássia é eleita Secretária Municipal de Educação

Compartilhar isso

De forma inédita, o município de Inhambupe, elegeu a futura Secretária Municipal de Educação pelo voto direto dos profissionais e demais servidores das 41 escolas do município.

O processo de eleição ocorreu nesta segunda-feira (21) das 8h às 16h com o acompanhamento da comissão formada por representantes sindicais, Sindserpi e APLB. As urnas estavam na sede e em algumas comunidades rurais. 

A Professora Rita de Cássia que atualmente é diretora do Colégio Cívico-Militar Dr Luiz Coelho foi eleita com 295 votos contra 187 da Professora Cristiane Nery. A posse deve ocorrer em Janeiro..



Rita de Cássia Silva e Santos e Santos natural da Cidade de Itabuna Bahia e residente em Inhambupe há aproximadamente 35 anos, 2ª filha de 04 irmãos do Casal João da Redenção e dona Vilneide, casada, tem(02) dois filhos, 01 neto.


Iniciou sua trajetória educacional no ano de 1986 sendo formada em Magistério, o lhe proporcionou atuar como Professora em instituições privadas e no Senac ministrando aulas para Cursos Técnicos. Em seguida, recebeu o convite e atuar como Diretora do Colégio Municipal Ponte Real, após o termino da Gestão atuou como Docente na Creche Municipal Arlete Magalhães, retornando após a Gestão para Vice Direção retornando ao Colégio Ponte Real. 


Em 2005 foi Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia. Logo após, concluindo em 2009 a 1ª Pós Graduação em Gestão de Pessoas com Ênfase em Consultoria. A 2º Pós concluiu em 2011 em Psicopedagogia Institucional e Clinica e em 2013 concluiu a 3ª Pós Graduação em História e Cultura Afro Brasileiro. Tem formações em outros cursos de aperfeiçoamento e extensão concluídos em instituições privadas, a exemplo a formação Continuada em Educação Inclusiva, além de outros ofertados pela Secretaria de Educação, como o Curso de Educação Ambiental e Educação Saudável e o Pro Letramento que o foco é alfabetização e Linguagem e curso de Gestão Administrativa pelo município de Alagoinhas.


Em 2009/2010 foi premiada como Professora Qualidade Total por sua atuação em sala de aula. Também já atuei em todas as Modalidades de Ensino na Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas-EPJAI.


Nesta segunda-feira (21) Rita Cássia entrou na história do município por se tornar a primeira Secretária de Educação eleita pelo voto direto dos profissionais que atuam na área.


Um comentário:

  1. Parabéns a escolhida, e também a prefeitura municipal por essa iniciativa, espero que essa modalidade de escolha seja adotada em outras partes do país.

    ResponderExcluir