Inhambupe: Veja a entrevista com a Professora Cristiane Nery, candidata a Secretária de Educação do Município - Se Liga na Informação





Inhambupe: Veja a entrevista com a Professora Cristiane Nery, candidata a Secretária de Educação do Município

Compartilhar isso

De forma inédita, o município de Inhambupe (nordeste do Estado), com mais de 40 mil habitantes, terá a futura Secretária Municipal de Educação eleita pelo voto direto dos profissionais e demais servidores das 41 escolas do município. A Gestão Democrática para a pasta foi um compromisso do gestor municipal e mantido após sua reeleição. Será uma ação histórica desde quando houve a criação Seduc.


 O Portal Se Liga na Informação realizou uma entrevista exclusiva com a candidata a Secretária de Educação, Cristiane Nery.

 

·      Quem é a candidata Cristiane Nery?

Sou inhambupense de coração, filha de Clarindinho  e Prof° Carmen Nery, esposa e mãe de dois rapazes, também sou irmã. Amo minha família é o meu porto seguro! Orgulho-me muito da família em que nasci, da família que psssei a pertencer e da família que construí.

Com o meu pai aprendi a ter humildade e respeitar o próximo incondicionalmente, com minha mãe a ser gentil e responsável pelos meus atos, atitudes e consequências.

Sou professora e a educação é a minha vida, leitora voraz e uma eterna aprendiz do mundo.

 

·     Como iniciou sua trajetória na Educação?

Ainda na faculdade através de estágios pelo IEL consegui uma vaga no SESI. Após a formatura retornei para Inhambupe onde lecionei no CDAC, no  Colégio DÍnamo e no  Colégio São Francisco em Alagoinhas, na Coordenação Pedagógica na SEDUC do nosso município por duas vezes, sendo a última atuando na Regularização do Fluxo Escolar do programa Educar para Vencer do governo do estado implementando e implantando turmas na rede municipal nos segmentos de F1 e F2. Também lecionei no Colégio Estadual Mário Costa Filho nos segmentos da EJA, F2 e Ensino Médio. Em 2007 após me tornar efetiva lecionei na Escola Dr. Sátiro Dias de onde saí em 2017 para assumir a Coordenação Pedagógica do Colégio Municipal John Kennedy.

 

·     Conte-nos um pouco sobre a sua experiência em Sala de Aula?

A sala de aula é o espaço mais rico e gratificante de todas as funções existentes no setor da educação. É no chão da sala de aula que adquirimos toda a experiência necessária e evolução de conhecimentos para nos tornar um bom profissional no desempenho de outras funções. Lá aprendemos a contornar problemas, a nos reinventar, a ter empatia pelo próximo. Também é sofrido porque surgem determinados problemas que estão além da sua competência para resolver, afinal trabalhamos com gente e gente pensa e sente.

·     Qual a importância da interação da Secretaria de Educação com o professor?

Proporcionar melhores condições de trabalho, mais formação  e suporte pedagógico, mais diálogo, assegurar que seus direitos sejam respeitados desde que também cumpram os seus deveres.

 

·     Além dos professores, qual a importância dos demais servidores para o processo de melhoria da educação?

Todos os servidores são de fundamental importância dentro da rede educacional desdeo porteiro ao secretário(a), portanto devem ser respeitados como pessoa e como profissional na sua função. A educação funciona como um sistema de engrenagem de um elo se solta é prejudicada. Se cada servidor cumprir com seu eficientemente podemos garantirr aos nossos alunos uma educação de qualidade.

 

·     Sendo eleita Secretária Municipal de Educação. O que os professores e toda a comunidade escolar podem esperar de Cristiane Nery?

Uma gestão democrática baseada no diálogo, no respeito. Já que antes de tudo somos pessoas e merecemos ser ouvidas e cuidadas. Lutarei a cada dia pelo acesso a uma educação pública inclusiva, humana, eficiente e de qualidade.


·      Para finalizar, deixe uma mensagem para os professores, pais, alunos e toda comunidade escolar:

Conto com o voto de vocês! Confiança é algo que se conquista e se preserva, as pessoas que me conhecem de perto sabem o quanto prezo isso. Portanto peço a vocês que confiem na minha experiência como educadora para gerir a educação do nosso município. Educação nâo se faz só! Educação se faz com diálogos ideias, compromisso, empatia e conciliação e parceria entre administração, saúde, assistência social e demais órgãos públicos. Sabemos claramente que os problemas existentes na educação do nosso município hoje vão além da aprendizagem e esses problemas nos afligem e nos adoecem já que muitos deles não conseguimos resolver somente com palavras e  acolhimento. Juntos somos mais fortes!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário