Profissionais de saúde e "grupos prioritários" já estão sendo vacinados em Inhambupe contra a Covid-19 - Se Liga na Informação





Profissionais de saúde e "grupos prioritários" já estão sendo vacinados em Inhambupe contra a Covid-19

Compartilhar isso



O município de Inhambupe por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou até esta segunda-feira (25), 180 doses da Coronavac, vacina que combate o coronavírus, em profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população e grupos de prioridade como determina o MS.

A primeira vacinação aconteceu na terça-feira (19), no período da manhã, logo após a chegada das 189 doses que o município recebeu do governo do estado da Bahia, por meio do Núcleo Regional de Saúde Nordeste - Alagoinhas. A enfermeira Jurema Batista, servidora da Saúde na Prefeitura foi a contemplada.

Segundo o que foi apurado da primeira remessa restam apenas 09 doses.

Nesta segunda-feira (25), o Estado enviou a segunda remessa de 170 doses ao município e serão também aplicadas aos profissionais de linha de frete da saúde e demais grupos.

De acordo com os critérios do MS, os grupos prioritários são trabalhadores da saúde da linha de frente da Covid-19; pessoas idosas a partir de 60 anos em instituições de longa permanência e trabalhadores desses lugares; pessoas, a partir dos 18 anos, com deficiência, vivendo em residências inclusivas.

Os demais grupos prioritários receberão a vacina mediante a oferta do Ministério da Saúde e Estado. A CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 produzida pela fabricante chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.




Informação: RL News / Fotos: Oedimar Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário