Prefeitura de Inhambupe segue orientação do Governo do Estado e decreta medidas de isolamentos por uma semana - Se Liga na Informação





Prefeitura de Inhambupe segue orientação do Governo do Estado e decreta medidas de isolamentos por uma semana

Compartilhar isso

 Município fecha restaurantes, bares, academias, salões de beleza e igrejas



O município de Inhambupe, localizado a 180 km de Salvador, publicou decreto com medidas temporárias de isolamento social e suspendeu atividades e serviços considerados não essenciais. O chamado lockdown começa no próximo dia 19 sexta-feira e segue até o dia 25 de fevereiro. Essa medida segue a orientação do Governador Rui Costa que recomendou que mais de 300 cidades adotasse o toque de recolher e o fechamento de serviços não essenciais.


Apesar do Município de Inhambupe não registrar aumento de casos ativos nos últimos dias. O Município voltou a registrar uma morte por complicações do Covid-19 depois algum tempo. Na Bahia e na Região de Inhambupe o cenário é assustador, com altos índices de contágio, com aumento no número de mortes e com os leitos de UTI sua ocupação quase total, a beira do colapso. 


Entre os locais que serão fechados por uma semana em Inhambupe estão: bares, restaurantes e lanchonetes,(apenas atendimento delivery está autorizado), academias,  salão de beleza, barbearia,  igrejas  e festas. 


Ficam autorizados a funcionar:

·           Lojas em Geral

·           Estabelecimentos de saúde;

·           Farmácias e laboratórios;

·           Postos de combustíveis;

·           Supermercados, mercados, açougues e padarias 

·           Bancos e correspondentes bancários

·           Distribuidores de água e gás;

·           A Feira Livre funcionará apenas aos sábados até as 12hs.

 

O decreto diz que fica proibida locomoção de qualquer cidadão a partir do dia 19 de fevereiro depois das 22:00hs até às 05:00hs com exceção dos profissionais de saúde, incluindo farmácias, segurança pública, vigilantes, advogados no exercício da profissão, e situações de emergências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário