Secretária de Saúde de Tucano faz balanço da vacinação contra Covid-19 no município - Se Liga na Informação





Secretária de Saúde de Tucano faz balanço da vacinação contra Covid-19 no município

Compartilhar isso


 

A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor no município de Tucano. Profissionais de saúde e idosos já receberam a primeira dose dos imunizantes, porém a Secretaria de Saúde recebeu novo lote, que vai atender aqueles que tem 90 anos ou mais.


Em entrevista ao nosso portal, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, fez um balando das primeiras doses que chegaram ao município. "A primeira, nós recebemos 288 doses, e foram vacinados profissionais de saúde, aqueles que estão na linha de frente, e idosos. Depois recebemos a segunda remessa que foram 240 doses destinadas somente para o profissional de saúde. Vacinamos todo o Hospital, UPA, e estamos terminando outros locais como os PSF´s, Postos. Essa semana finaliza. Vacinamos também uma casa de idosos que abriga dez idosos. A Casa de recuperação Aires, que conta com quatro idosos".

De acordo com a secretária, o novo lote de vacinas vai atender apenas aos idosos. "Recebemos mais 290 doses que estão destinadas apenas para idosos, e essa vacinação ainda vamos começar. Estamos fazendo um mapeamento de quantos idosos acima de 90 anos nós temos, e a partir daí vamos vacinando por ordem de idade até chegar aos 75 anos que é o limite para ser vacinados".

Questionada sobre os Postos no município e profissionais, a secretária afirma que todas as unidades estão atendendo, e que mais médicos serão contratados para suprir as carências. "Todos os PSF´s estão funcionando. Temos 17, sendo que dez tem mais médicos, e os outros são médicos contratados. Esses estamos sem médicos no momento, mas estamos providenciando para contratar mais profissionais".

A Prefeitura contratou médicos de especialidades diversas para reforçar os atendimentos nos Postos. "Nós contratamos um ortopedista, a ginecologista e o dermatologista que vão começar a atender em fevereiro, e o Psiquiatra do CAPS que já está atendendo desde janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário